Bahia x Grêmio: em busca do G4

Bahia e Grêmio jogam neste Domingo, na Arena Fonte Nova, em uma partida que o tricolor de aço precisa vencer, para atenuar os prejuízos do jogo contra o Atlético-PR.  

Mas a tarefa, como em todos os outros jogos do brasileiro, será dura e difícil, pela ampla vantagem que os gaúchos tem tido nos confrontos diretos entre os dois clubes. Em Salvador, a equipe gremista não perde há quatro partidas para o Bahia. 

Somando os jogos realizados em Porto Alegre, são oito duelos de invencibilidade. A última derrota foi justamente na antiga Fonte Nova, pela Copa do Brasil de 2005, por 2 a 1, portanto, hoje é dia de quebrar o tabu e fazer a casa despencar. 

Na outra ponta da história, no atual estágio do Brasileirão, o Grêmio é uma mãe, quando atuando fora de casa. Em cinco jogos longe do cercado, o time de Renato Gaúcho não ganhou de ninguém, foram duas derrotas e três empates, conseguindo apenas ser pior que o Criciúma na tabela de pontuação, neste critério do mando de campo. 

Se vencer, como precisa e, sobretudo, espera o torcedor do Bahia, o time pode retornar ao G4 na cadeira de número 4 e, para isto, a matemática é bem simples. O triunfo precisa vir acompanhado de uma vitória do Corinthians em cima do Esporte Clube Vitória e que o jogo entre Internacional e Atlético-PR, em Porto Alegre, seja finalizado sem que exista um vencedor. 

Como sempre, o time, ainda que tenha a escalação definida, não foi divulgado pelo técnico Cristóvão Borges, mas a tendência é que Neto, depois de uma longa ausência, seja promovido à equipe titular, já que Madson foi expulso na última rodada e cumpre suspensão automática, os demais serão aqueles que enfrentaram e perderam para o Atlético-PR, na última quarta-feira.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário