Bahia 0 x 0 Portuguesa: tricolor avança

Com a boa vantagem construída no jogo de ida, o técnico Cristovão Borges optou por poupar seus principais titulares para enfrentar, hoje à noite, a Portuguesa de Desporto que, por sua vez, já havia entregue os pontos e, além de colocar em campo um time reserva, resolveu poupar até treinador, mesmo o jogo valendo o “quem vai e quem fica” na sequência da Copa Sul-Americana, curiosamente, em um torneio que quando o direito de participação é conquistado, é entusiasticamente comemorado com fosse uma conquista de titulo por clubes menores, como o Bahia, Vitória e principalmente pela própria Portuguesa.

Ao final de 90 minutos de jogo ruim, o placar que jamais foi ameaçado, ficou no 0 x 0, resultado mais que necessário para o Bahia avançar na competição, agora caminhando em direção ao estágio dos jogos contra adversários sul-americanos, fato que não era registrado no histórico do clube há 24 anos.

No primeiro tempo de jogo, aconteceu tudo aquilo que era esperado. Absolutamente nada. Partida fraca, sem movimentação, lance de áreas, ou emoção, sendo que a única utilidade aparente para aqueles que assistiram o confronto, foi a emissão do certificado de pouca qualidade do americano Freddy Adu e o encaminhamento da papelada para um novo certificado, agora o lateral direito colombiano, Juan Angulo. Típico do jogo que, se ampliado o tempo para 360 minutos sem descanso, não teria seu placar movimentado, pela ruindade das duas equipes, notadamente por desinteresse.

O segundo tempo, quando se esperava maior movimentação, aconteceu justamente ao contrário, o jogo se arrastou nos últimos 45 minutos e em uma partida em que seu melhor momento aconteceu, justamente, quando o árbitro Péricles Corteza apitou o seu final e os torcedores libertados puderam ir retornar para as suas residências.

Ultrapassado o obstáculo Portuguesa-SP, o próximo adversário do Bahia na terceira fase do torneio continental, será o Atlético Nacional da Colômbia, que ontem à noite empatou em 0 x 0 com o Guarany do Paraguai, jogando em Médelin e avançou na competição. As datas dos jogos ainda não foram definidas pela Conmebol, entidade promotora do torneio.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia será novamente contra a Portuguesa, agora em jogo válido pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece no próximo sábado, às 18h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia 0 x 0 Portuguesa, partida que valeu pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana, edição 2013.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário