Torcedor do “vice” vai à justiça por MGF

A história de alguns ex-conselheiros que entraram na justiça com um agravo contra a intervenção legal e legítima de tricolores contra o quadro de ineficiência e ilegalidades perpetradas pelo ex-presidente do Bahia Marcelo Guimarães Filho merecem um estudo mais aprofundado das relações familistas no E.C.Bahia ao superar até a paixão clubística que envolvem os dois clubes mais populares da Bahia. Especificamente o Sr. Rafael Santos do Nascimento, torcedor do Vitória declarado, um dos impetrantes do recente agravo e conselheiro do Bahia destituído pela intervenção ao entrar como terceiro interessado contra a intervenção.  

O desejo da massa tricolor de ver o presidente destituído e todo o seu conselho longe do Bahia certamente aqui é diferente da torcida do Vitória. O Sr. Rafael mantém uma amizade com o irmão do destituído presidente do Bahia e não faz questão de esconder a contradição de seu status de torcedor do Vitória e conselheiro destituído do E.C.Bahia. Foto ao lado.

Outra personagem curioso do conselho destituído do E.C.Bahia é a Sra. Manuela Tourinho Cerqueira. Segundo informações, ela seria sócia da Calcio, empresa que agencia jogadores, e cliente da agência de segurança do pai do presidente destituído do Bahia, prestando serviços advocatícios. 

A Calcio tem uma relação recente com o E.C.Bahia e intensa em agenciamento de jogadores que chegam ao clube. A Calcio foi alvo de suspeita de ser favorecida nas divisões de base do clube em transações que renderam diversas matérias por suspeita de irregularidades noticiadas em jornal de grande circulação. O time da torcedora? Suponho que seja Bahia. Foto ao lado direito.

Outras figuras mais comuns para quem acompanha o dia a dia do Bahia estão na lista dos 14 agravantes. O destaque vai para  o defensor intransigente da medíocre administração passada do pai do presidente, o Sr. Rui Accyoli, este carregou o Bahia para a série “C” e hoje é presidente destituído do conselho administrativo, defensor também da administração cercada de suspeita de irregularidades e gestão temerária dos valores da base do clube do filho do ex-presidente. 

Afinal, parece o tricolor Rui Accyoly defensor de dinastias e um método de escolha para presidente do clube similar ao de outorga por nascimento. Nem passa pela cabeça do presidente destituído do conselho deliberativo do tricolor que a meritocracia é um critério mais racional e que envolve mais responsabilidades.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário