Botafogo derrota o Vitória no Maracanã

Tentando retornar os clubes listados no G4 e ostentando uma respeitável supremacia sobre o adversário, o Esporte Clube Vitória enfrentou hoje à noite no estádio do Maracanã, o Botafogo-RJ, em um embate que depois de realizado um veredicto seria pronunciado: qual dos clubes voltaria ao G-4? 

E por maioria composta de gols, deu Botafogo-RJ que venceu por 2 x 0, com gols marcados pelo atacante Vitinho aos 31 minutos do primeiro tempo e Elias aos 35 do segundo tempo. 

O Esporte Clube Vitória fez um primeiro tempo ruim, fechado, jogando atrás, chutando apenas uma única bola ao gol, com Dinei já aos 46 minutos, e acabou levando um gol de puro vacilo de toda zaga rubro-negra, em uma etapa de jogo fria e sem grandes emoções. 

No segundo tempo, não só o Vitória melhorou, como o próprio jogo, com vários lances criados e desperdiçados de lado a lado, notadamente pelo Botafogo-RJ, que manteve posse em tempo integral, enquanto o Vitória tentou explorar os raros contra-ataque sem sucesso e acabou levando o segundo gol em outro vacilo que Elias aproveitou para fazer 2 x 0 e por fim, o Leão amargou seu terceiro revés na competição, em um resultado normal pela quase igualdade da condição técnica dos clubes. 

Com o resultado, o time carioca, não tão somente acessou o G4, como também ultrapassou o Coritiba e se instalou na cadeira de número 1, destinada ao líder da competição. O Esporte Clube Vitória, estacionado com 15 pontos, se manteve na sexta posição, porém, pode cair uma casa na tabela de pontuação, na hipótese de um triunfo do Vasco da Gama em cima do Goiás, em jogo que está sendo realizado neste momento no Estádio Serra Dourada, com o placar parcial, registrando 1 x 0 para o Vasco da Gama, com gol marcado por Pedro Ken 

O novo compromisso do Esporte Clube Vitória acontece no próximo Domingo, quando enfrenta a Portuguesa de Desportos, às 18h30, no Estádio Manoel Barradas Carneiro. Já Botafogo-RJ, no mesmo dia e horário, porém estádio do Maracanã faz o clássico local, enfrentando o Vasco da Gama. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Botafogo 1 x 0 Vitória partida que valeu pelo complemento da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário