E.C Vitória: A volta do Brasileirão

Acabou a Copa das Confederações. Brasil campeão, com méritos. E todas as atenções se voltam novamente ao Campeonato Brasileiro.

Antes do campeonato começar, fiz, a pedido de Dalmo, um pequeno post sobre as minhas expectativas sobre o Vitória. Nele tinha dito que o time não era dos piores, ao contrário, com alguns ajustes poderia fazer um campeonato sem sustos. 

E nestas primeiras rodadas tivemos uma grata surpresa: o time jogando bem, mostrando um futebol de gente grande e entre os primeiros colocados. Pronto: isso bastou para contentar todo mundo. Ledo engano.

O rubro-negro tem um time bom? Não. Tem um time razoável que com alguns ajustes se tornaria bom. E Alex, neste ponto, voltou a ser o ALEX que todos conhecemos: devagar, quase parado.

Ele me enganou quando no início do ano montou um time MUITO BOM PARA O CAMPEONATO BAIANO, já que conquistou este com extrema facilidade e sem sustos. E prometeu que fortaleceria o time para o brasileiro, o que não o fez e pelo andar da carruagem só o fará quando a vaca for, ou pelo menos estiver muito bem encaminhada em direção ao brejo.

Foram quase 30 dias de nova inter temporada (a primeira foi após a eliminação caótica na Copa do Nordeste) onde o departamento rescindiu/emprestou /devolveu/isolou os jogadores que não seriam mais utilizados, mas não contratou NINGUÉM. Só especulou.

E tenho certeza que isso foi só e apenas pela atual campanha, que infelizmente para mim, não acredito que vá perdurar por muito tempo, não pelo time, mas sim pela quantidade de jogos x contusões x cartões e todas as outras variáveis que fazem parte deste esporte tão dinâmico (ou alguém por aqui acreditava naqueles 3 X 0 de ontem?)

ALEX PORTELA / RAIMUNDO QUEIROZ: VOCÊS PERDERAM UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE CONTRATAR COM CALMA e o jogador ia ter tempo para adaptação. 

Sei, ou melhor, espero que vocês contratem, pois o time precisa de reservas para Cajá/Escudero, um lateral para cada lado e um zagueiro. E isso é o básico. SÓ o básico.

SRN.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário