Carta aos tricolores: O dia “D” do Bahia

Meus caros jovens tricolores,

Hoje, aqui em Recife e em Salvador e rincões distantes do Brasil foi dada a largada para um clube democrático na Bahia. A adesão até agora, incluindo este seu amigo, é maravilhosa. Muitos confrades  tricolores do Rio, São Paulo e Brasília conseguiram se associar pela primeira vez. É uma emoção muito grande viver esse momento de transformação de um clube popular, o mais popular e querido do norte e nordeste do Brasil se transformar num gigante também fora de campo. Esse passo é decisivo para que o Bahia chegue como time grande e tradicional que é nas pontas dos campeonatos e cresça como time do torcedor associado na melhor mentalidade de modernidade administrativa empresarial.

No passado um modelo centralizador e de pouca participação do sócio fazia sentido a um mundo que coronéis mandavam no tricolor, hoje esse arcaísmo caiu junto com a escravidão do jogador de futebol. O futebol é mais que nunca uma empresa cujos gerentes e sócios precisam de transparência e gestão democrática voltada para o fortalecimento de uma marca. O Bahia mesmo anos nas divisões inferiores do nacional consegue chamar atenção da mídia nacional e ter fãs fora do nosso estado, imagine um clube que honre contratos e tenha com seu associado uma relação de respeito e profissionalismo?

O Bahia hoje está abraçando seu futuro no presente com essa nova campanha de associação popular que preserva o melhor do mercado para a compra de um bilhete para um jogo a participação associativa da condução do clube. Desde a manhã desse dia o torcedor mostra com orgulho que é sócio do maior do norte nordeste, por isso não perca essa chance e se unam a nós, jovens tricolores que sonhamos com esse momento ao afastarmos os nefastos, impopulares dirigentes que nos envergonham ainda com seus golpes baixos.

O Bahia é da torcida como o céu é do condor, parafraseio verso de Castro Alves para dizer que a bastilha tricolor caiu. Nós não precisamos mais ser adulados, menosprezados em nossa inteligência. Somos a turma tricolor, protagonista da nossa história e podemos nos associa ao clube sem constrangimento. Nesse site, www.sociodobahia.com.br , vc pode também ser sócio do seu clube com todas os direitos de um sócio de um grande clube como o Inter, não é preciso mais fazer ares de “amigo” dos donos. A bastilha tricolor caiu de verdade e a verdade é que o rei está nu com seu circo de horrores.

Vamos nos associar!!!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário