Semifinais, lá vamos nós! Arriba, Galícia!

O Galícia fez sofrer bastante o seu torcedor na tarde deste sábado em Feira de Santana, mas, no finalzinho, proporcionou momentos de êxtase aos granadeiros que estavam no Jóia da Princesa, assistindo, tensos, à partida contra o Ypiranga! 

Ao Azulino somente interessava a vitória para conseguir a classificação às semifinais e manter-se vivo na luta para conseguir o acesso à elite do futebol baiano. Uma vitória azulina que não acontecia desde 2010 no Clássico de Ouro.

O time de Sérgio Veloso começou na frente, aos 18 minutos do primeiro tempo, com um gol do centroavante Alemão, um dos estreantes da tarde. Entretanto, o “Mais Querido” empatou oito minutos depois, com Silas. 

E somente no minuto 50, o que já parecia impossível aconteceu: depois de dominar a bola na área, o atacante Diego Higino conseguiu se desvencilhar com muita luta da zaga ypiranguense, chutando sem defesa para Gil, e, assim, fazendo explodir o grito de gol preso na garganta de todos os galicianos! Foi ainda mais emocionante que o gol de Uelinton Binho aos 48 do segundo tempo há duas semanas, empatando o jogo contra o Camaçari. Se, daquela vez, o gol significou a manutenção das esperanças de se classificar, desta vez o gol serviu para realmente classificar o Demolidor de Campeões para as semifinais. E, melhor ainda, no primeiro lugar do grupo! 

Os torcedores e jogadores granadeiros foram ao delírio, sob os olhares incrédulos dos ypiranguenses, que, em um instante, achavam que estavam eliminados juntamente com os galicianos, e, de repente, viam-se eliminados enquanto assistiam ao rival comemorar o gol e a classificação.

Logo depois da comemoração, o árbitro encerrou a partida e selou o passe do Galícia à fase seguinte, onde enfrentará o Flamengo de Guanambi, em jogos de ida e volta nos quais precisa de dois resultados iguais para irmos à final, e, assim, retornarmos à Primeira Divisão. Serão, portanto, dois jogos fundamentais para o Demolidor de Campeões, os dois jogos mais importantes desde 2007, quando enfrentou o Feirense (então Independente) na decisão da Segunda Divisão. 

Todos da Diretoria estão muito satisfeitos por ter vencido esta importante batalha, mas a partir de agora estaremos focados no nosso objetivo principal, que é ganhar a guerra, ou seja, o retorno à elite do futebol baiano, de onde saímos há 14 anos! Para isso, contamos com o especial apoio de todos os galicianos e simpatizantes durante as próximas duas semanas! 

Obrigado a todos que vêm nos apoiando, e um especial agradecimento a nossos jogadores e comissão técnica, que, com sua luta, esforço e dedicação, conseguiram superar as dificuldades e manter a chama acesa! 

Beto Boullosa, Diretor de Comunicação do Galícia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário