A torcida do Vitória também estava lá!

Eu logo desconfiei dos infiltrados nessas manifestações e seu caráter inicialmente libertário com 5.000 estudantes paulistas para depois virar um desfile de cidadãos com espírito carnavalesco com pautas difusas a inviabilizar a Copa no Brasil. Certamente, a população não entende que a presidenta não pode vetar emenda constitucional, nem sabe que o governo federal é o poder mais transparente do Brasil. E o pior de tudo é que não fiscalizam seu prefeito e não sabem em quem votaram, como não sabem que o voto nulo fortalece os maus políticos. A Copa custou 8 bilhões, e é caro, mas nesses 6 anos de preparação o governo federal gastou 500 milhões com educação.

Quanto a Copa das Confederações, voltando para o motivo desse blog, Dante parecia fazer um gol pelo Bahia quando inaugurou o placar pelo Brasil no jogo contra a Itália. Foi um jogo lindo! Esqueci que na inauguração do estádio do Bahia, a Fonte Nova, o meu Bahia tomara uma goleada, e na primeira partida da final, o meu Bahia perdera de 7 x 1 para o mesmo rival. Eu esqueci também que fora o rival que decretara contra o meu Bahia um atestado de incompetência administrativa com a perda de jóias da base para o arqui-rival.

Hoje, eu vejo meu Bahia sem conseguir entender tanto desmando, tanta ineficiência. Os velhos dirigentes e uma família conseguem infelicitar a torcida sem deixá-la participar das decisões principais que envolvem uma política de associação em massa para votar para presidente. O nosso Bahia está também na mãos da mesma imprensa “golpista” de sempre que insufla a população contra a oposição. A imprensa , hoje, que faz o jogo da Veja para autorizar manifestações sem respeitar meu direito de ir e vir, mas  ao mesmo tempo  criminaliza os manifestantes chamando-os de vândalos.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário