E.C Vitória: Orgulho no Sangue

Daqui a duas semanas a campanha de maior sucesso no marketing esportivo Brasileiro completa um ano de seu lançamento. Quando o Vitória entrou em campo no dia 30 de junho contra o Avaí sem o tradicional vermelho de seu uniforme Rubro Negro, toda a torcida foi pega de surpresa, e ninguém imaginava que ali começava uma das mais belas e premiadas ação de marketing já vista. 

A ação que custou pouco mais do que 30 mil reais deu um retorno em mídia equivalente a 16 milhões de reais, tendo acumulado mais de um bilhão de pageviews na internet, alcançando mais de 130 milhões de pessoas. Já foram contabilizadas 56 premiações pelo marketing, muitas delas internacionais, arrematadas com a campanha. 

O clube que sempre se destacou por promover, incentivar e fomentar o esporte que tem importante papel no desenvolvimento sadio da sociedade (vale destacar as 12 modalidades que representa atualmente), também orgulha seus torcedores por participar de importantes campanhas sociais como a redução de emissão de gases poluentes, o plantio e preservação de mudas nativas da mata atlântica, e dessa vez com o incentivo a doação de sangue que se encontra com volume insuficiente nos principais hemocentros da cidade. 

Essa campanha que será lembrada por muito tempo pela imensa torcida Rubro Negra virou caso de estudo onde um emocionante vídeo foi produzido. É pra se arrepiar, bater no peito e se encher de orgulho! 

Orgulho de ser Rubro Negro! 


Victor Hugo
 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário