Bahia apresenta CT e pensa em estádio

Na tarde desta quinta-feira, o Presidente Marcelo Guimarães Filho apresentou o novo centro de treinamentos do Bahia, a Cidade Tricolor, para os profissionais de imprensa.

Localizado em Dias D’Ávila, o novo CT tricolor fica em um terreno de 350 mil metros quadrados e nesta primeira etapa já tem 100 mil metros quadrados de área construída. 

A construção da Cidade Tricolor está sendo realizada pela Oas Empreendimentos e na visita de hoje, a empresa foi representada pelo diretor Alexandre Pedral e pelos engenheiros Ivan Araújo e Igor Pontes.

A primeira já estará em pleno funcionamento este ano e já oferece:

• Quatro campos oficiais de treinamento – dois para a base e dois para profissionais; 

• O bloco da divisão profissional, com salão de jogos, auditório para preleção dos jogadores, alojamento com capacidade para abrigar 40 jogadores e 14 membros da comissão técnica e vestiários. A área conta ainda com um centro de recuperação de atletas, composto de salas de atendimento médico, piscina, fisioterapia, academia, hidromassagem e crioterapia. 

• Bloco da divisão de base – composto por alojamento para 96 jogadores e 12 membros da comissão técnica, auditório para preleção de novos garotos, biblioteca, lan house, salão de jogos e sala de cinema 

• Vestiário da Base – próximo ao campo da base, poderá ser utilizado pelos jogadores do clube e visitantes. 

• Bloco de serviços – formado por três restaurantes (base, profissional e funcionários), sala para nutricionista, área de preparo de alimentos, depósitos e câmaras frigorificas, além de lavanderia industrial com depósitos para material esportivo, sala de almoxarifado e compras 

• Bloco administrativo- composto por salas de diretoria, sala do presidente, dois salões para os setores administrativo/financeiro/pessoal e sala de reunião. 

Segundo o Presidente Marcelo Guimarães Filho, o Bahia vai fazer a mudança do Fazendão para a Cidade Tricolor até o fim deste ano e comemorou a nova casa. ” Teremos um dos melhores centro de treinamentos e este será um marco na história do Bahia.”, avaliou o dirigente. 

Marcelo Guimarães Filho surpreendeu e revelou que o Bahia poderia pensar em construir um estádio em Dias D´Ávila, em virtude da grande área ainda disponível.

Ainda hoje, o site oficial do Bahia divulgará uma galeria de fotos completa.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário