Vitória mostrou que voltou para ficar!

O Vitória foi aos Estádio dos Aflitos e não tomou conhecimentos dos donos da casa. Jogando um futebol ofensivo e objetivo, conquistou a sua primeira vitória no brasileiro, com sobras e sem sustos e fez a torcida adversária começar a se retirar do estádio ainda no final do primeiro tempo, algo que já havia experimentado durante o campeonato baiano. E aos torcedores adversários só restou revolta e vaias sobre o time do Timbu.

Depois de um início de primeiro tempo até com uma certa predominância do time do Náutico, o Vitória soube administrar a pressão inicial, colocar o bola no chão e fazer seu primeiro gol logo aos 12 minutos, depois de um lançamento na entrada da área do Náutico. Dinei disputa com a zaga no alto, e após desvio, Maxxi Biancucchi aproveita a sobra e bate na saída do goleiro Felipe. 

Depois do gol o Náutico se lançou ao desespero e o Vitória soube administrar o jogo, com destaque para a zaga, que soube segurar a pressão. 

Já nos acréscimos, após cobrança de escanteio de Renato Cajá, a defesa rebate e a bola sobra para edson Magal, que marca um golaço no estádio dos Aflitos.

E logo no início da segunda etapa, Maxxi recebe passe na direita, dribla a zaga e mata o jogo.

Aí foi só administrar, já que a torcida adversária resolveu jogar contra e desestabilizar o já desequilibrado time do Náutico. Apesar te ter jogado com um time seriamente desfalcado, o rubro-negro mostrou que não voltou a primeira divisão para tomar sustos, pelo contrário, o Leão voltou para ficar e representar o futebol da Bahia de forma digna

E o campeonato não para, pelo menos por enquanto: O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória será no sábado, (1) às 18h30 no Estádio Manoel Barradas Carneiro, quando enfrenta o Vasco da Gama, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileiro da Série A.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário