O Vitória faz no futebol uma nova história

                       

A historia, meus senhores, não é uma muleta, como estou a ver muitos esculpirem a “superioridade” do Bahia em títulos comparados aos do Vitória. Hoje, quando o E.C.Vitória sagrou- se campeão pela 27ª vez eu vi uma sólida história se consagrar na Bahia com um projeto, o Vitória tem um projeto para sua torcida que diferencia-se ao do Bahia atual nos últimos 20 anos.

Pasmo, vejo o meu tricolor sem futuro. Um Bahia de mentalidade apequenada e envergonhado pela falta de um projeto para o futuro. É verdade, os donos do Bahia querem construir um CT moderno, mas sob um pensamento amesquinhado de um Bahia de “donos” fracassará. Logo o Bahia, orgulho do desporto baiano, perde também o apoio de sua torcida. O público zero é um sucesso! 

Esse ano o Bahia não ganhou um clássico dos quatro disputados em 2013, e foi goleado 2 vezes. Indiscutivelmente na Bahia tem um clube forte, e este time é o E.C.Vitória. O legado dos tricolores que nos orgulhamos não é mais visível. Ficou em livros de arquivo em museus.

Podemos dizer que o fenômeno Bahia de que orgulhava-me era feito com mais inteligência. Hoje, não vejo isso. Vejo um grupo apeado ao poder no Bahia pelo poder, um sintoma da demência.

O Bahia tem que se questionar sobre o que ele quer para si, tem que se livrar dos seus “donos” e livrar o espirito da torcida desse jugo.

A palavra odiar fez sentido como nunca tinha sentido antes. Hoje, eu odeio visceralmente os que se julgam acima da torcida do Bahia, odeio esses falsos tricolores que estão a inocentar os dirigentes culpados por 3 vexames no 1º semestre em competições distintas. “Os Judas” estão a entregar o Bahia aos leões.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário