CPI do Futebol Baiano morre no berço!

Infelizmente para muitos, o primeiro passo para a democratização e moralização do futebol aqui na Bahia obteve um revés nesta tarde. 

De acordo com o site do Jornal Correio da Bahia a CPI do futebol foi arquivada,por falta ou melhor, por retirada de parte das assinaturas que a avalizavam. Segue a matéria 

O presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, arquivou a criação CPI para investigar o futebol baiano proposta pelo deputado estadual Uziel Bueno. Como precisava de 21 assinaturas e conseguiu apenas 18, a CPI acabou arquivada.

Dos 25 deputados que haviam assinado como favoráveis à CPI, sete retiraram os nomes. A CPI passaria por votação na plenária desta terça-feira (21), e precisaria de 32 votos dos 665 deputados para ser aprovada. 

Proposta pelo deputado Uziel Bueno, a CPI investigaria a utilização de dinheiro público no futebol baiano. Um dos principais alvos das CPI, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho afirmou que o clube está à disposição para as investigações.  

Os nomes dos deputados que retiraram suas assinaturas foram divulgados por Uziel Bueno, autor da proposta, que foi chamado de “delator” por alguns colegas. Veja a lista de quem retirou sua assinatura:


Sildelvan Nobrega (PRB)

Jurandir Oliveira (PRP)

Sargento Isidoro (PSB)

Maria Luiza (PSD)

Ivana Bastos (PSD)

Adolfo  Menezes (PSD)

Deraldo Dasmasceno (PSL)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário