Alienígenas no Bahia e oportunistas

Quando assistimos aos filmes de ficção cientifica com alienígenas bisonhos praticando todo o tipo de mal e destruição à natureza muitos só enxergam a acusação da culpa aleatória, fora da história, atribuído às forças irracionais exteriores por infligirem valores da humanidade.

Contudo, não é preciso muito esforço para re-interpretar filmes ficcionais de forma a ler sub-liminarmente nos filmes de alienígenas e monstros um enxugamento de lagrimas e expiação pelas próprias atrocidades que, principalmente os EUA, cometem contra a humanidade.  Se tais filmes fossem rodados em câmeras focadas, fora de Hollywood, esses filmes seriam veiculados como uma condenação aos EUA por dizimarem velhos, crianças e mulheres com sua força bélica completamente seletiva.

A exemplo da retórica sobre o Bahia, queria mostrar o discurso inconsciente e muitas vezes inocente – será? – que alguns, cito o colunista Djalma, fazem à luz do dia depois que a possibilidade de um novo estatuto foi sepultado pelo presidente e uma intervenção necessária se avizinha. Mas, o que vemos? Os métodos de intolerância e insensibilidade dos donos do Bahia a continuar a explorar uma mina usando bombas – sirvo dessa metáfora de bombas porque é guerra mesmo orquestra pela direção do Bahia e imprensa contra a torcida e políticos de oposição.

Tramam contra o Bahia e o maltratam, mas repassam essa tirania e opressão contra o Bahia como se fosse obra da oposição, esta completamente de mãos atadas. Eles tratam os opositores como os alienígenas dos filmes americanos, usurpam de seu poderes no Bahia através de inúmeras irregularidades e colocam a culpa na oposição.

Fazem como qualquer tirano chinfrim, mas incrivelmente precisam da imprensa ignorante ou vendida a propagar a sua propaganda  habitual contra os opositores. Ainda bem que todos estão abrindo os olhos, talvez não.

O fato é que os alienígenas oportunistas estão é dentro Bahia, meu caro Djalma, colunista do e.c.bahia.com.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário