Fita do Bonfim gigante é desfeita

Uma cerimônia diferente marcou a semana de inauguração da Arena Fonte Nova, que servirá de sede para a Copa das Confederações deste ano e da Copa do Mundo de 2014. 

Ao invés de partir um laço comum, em cerimônia protocolar nesses casos, a organização decidiu desfazer o nó de uma fita do Senhor do Bonfim gigante que envolvia o estádio. 

O evento ocorreu no final da tarde deste sábado e contou com as presenças de Frank Alcântara, presidente da Arena Fonte nova, de Douglas Costa, diretor de mercado do grupo Petrópolis (a empresa comprou os direitos de nome do estádio por uma década, investindo R$ 10 milhões ao ano), e de Ney Campello, secretário estadual da Copa do Mundo de 2014. 

Conforme o trio explicou, em discurso acompanhado de perto por alguns operários, o rompimento da fita do Senhor do Bonfim ocorre quando um desejo é realizado – neste caso, a concretização da Fonte Nova. O tecido vermelho que foi colocado ao redor do estádio tinha 720 metros (as pulseiras tradicionais na Bahia possuem exatos 47 centímetros, medida do braço direito da estátua de Jesus Cristo do altar-mor da mais famosa igreja de Salvador). Informações da Gazeta

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário