Bahia empata com o Bahia (FS), mas classifica

O Bahia voltou hoje à noite a Fonte Nova tentando seu primeiro triunfo no Estádio e ao mesmo tempo, tentando carimbar os primeiros três pontos do tricolor sob o comando do técnico Joel Santana, justamente em um momento difícil e na reta final da fase de classificação do Campeonato Baiano.

Mas diante uma noite fria e 90 minutos de um futebol gelado, congelado pela ruindade das duas equipes não saíram do 0 x 0 triste.

O primeiro tempo de jogo foi um espetáculo infeliz. Nenhuma das equipes conseguiu trocar três passes certos no campo do adversário. O Bahia, a equipe que se esperava um melhor desempenho, pouco incomodou o homônimo de Feira com o futebol apático e feio e até uma penalidade assinalada pelo árbitro Diego Pombo, em condição duvidosa, foi desperdiçada pelo atacante Obina, aos 20 minutos do primeiro tempo. 

O saldo dos 45 minutos foi negativo, com o Bahia sem chutar uma única bola em direção ao gol, enquanto o Bahia de Feira arremessou dois petelecos defendidos por Marcelo Lomba, sem dificuldade. Um futebol pobre que não merecia o público presente, muitos menos o moderno estádio. 

O segundo tempo até que o futebol melhorou, sobretudo, o futebol do Bahia de Feira que perdeu logo aos 8 minutos um gol de cara, com atacante Ricardo sendo capaz de furar debaixo da trave e com o goleiro Marcelo Lomba batido, por pura incompetência e sorte da torcida do Bahia. O tricolor de aço tentando acabar o com marasmo pleno do inicio do segundo tempo, trocou Marquinhos por Jéferson, mas a substituição não mudou o estado de apatia tricolor. 

Joel Santana ainda tentou dá maior poder ofensivo tirando Diones, colocando o menino Ryder no seu lugar, e nem mesmo com entrada do “Pelé Americano” em lugar do apagado argentino Rosales foi capaz de tirar o 0 x 0 do placar e apagar a péssima apresentação do Esporte Clube Bahia, que segue sem vencer no Estádio da Fonte Nova e sob o comando de Joel Santana, que acumula o seu terceiro empate consecutivos.

Com o resultado, O Bahia foi aos oito pontos e garante antecipadamente a classificação do Grupo 1 e agora precisará vencer o Esporte Clube Vitória no próximo Domingo, na Fonte Nova e depois aguardar tropeço do Juazeiro contra o Juazeirense do clássico local, que será realizado no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro. 

O problema do Bahia é agora uma espécie de acerto de conta. O time comandado por Joel Santana decide sua sorte no Campeonato Baiano, no próximo Domingo, ás 16h enfrentando o Esporte Clube Vitória no Estádio da Fonte Nova. 

Para este jogo, técnico Joel Santana terá as opções do zagueiro Rafael Donato e do atacante Fernandão, jogadores recém contratados que já foram regularizados e estão à disposição do treinador para o BA x VI 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia x Bahia de Feira que valeu pela 7ª rodada da 2ª fase do Campeonato Baiano, edição 2013.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário