Seleção Brasileira é convocada

Seleção Brasileira tem dois amistosos marcados. No dia 21, no Estádio de Genebra, na Suíça, a partida será contra a Itália, às 20h30 (16h30 de Brasília), e no dia 25 o Brasil enfrentará a Rússia, no Stamford Bridge, em Londres, às 19h30 (16h30 de Brasília). 

Para estes jogos, o técnico Luiz Felipe Scolari chamou o meia-atacante Kaká, do Real Madrid, mas tirou da lista Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, em sua segunda convocação após voltar à seleção brasileira.

O treinador disse que a não convocação de Ronaldinho foi para dar igualdade de condições a Kaká, dando a entender que o atleticano deve voltar para a seleção no amistoso de abril, contra o Chile, no Mineirão.

O goleiro Julio César, do QPR (Inglaterra), foi mantido e terá como companheiro Diego Cavalieri, do Fluminense. O atacante Fred, também do Flu, foi mantido.

Outras novidades foram Luis Gustavo (Bayern), Fernando (Grêmio) e Hernanes (Lazio), que chegou a ser chamado contra os ingleses, mas acabou sendo cortado.

Da primeira lista, ficaram de fora: o goleiro Diego Alves, Leandro Castán (Roma), Miranda (Atlético de Madri), Arouca (Santos) e Luis Fabiano (São Paulo).

Em fevereiro, na estreia do treinador, a seleção foi derrotada por 2 a 1 pela Inglaterra, no estádio Wembley. Logo após aquela partida, Felipão afirmou que iria “repensar” a dupla titular de volantes, na ocasião formada por Paulinho e Ramires. Ambos, porém, foram chamados novamente.

Esses dois amistosos serão os últimos com a equipe completa antes da disputa Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho. Há um jogo marcado para o dia 24 de abril, contra o Chile, no Mineirão, porém serão usados atletas que atuam no Brasil, sem a presença dos que jogam no exterior.

No início de junho, os amistosos contra Inglaterra e França – no Maracanã e na Arena Grêmio -, serão disputados já com o grupo convocado para a Copa das Confederações.

Goleiros

Diego Cavalieri (Fluminense)

Julio César (QPR-Inglaterra)

Laterais

Daniel Alves (Barcelona)

Filipe Luis (Atlético de Madri)

Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros

Dante (Bayern de Munique)

Dedé (Vasco)

Thiago Silva (PSG)

David Luiz (Chelsea)


Meio-campistas

Luiz Gustavo (Bayern de Munique)

Fernando (Grêmio)

Hernanes (Lazio)

Jean (Fluminense)

Kaká (Real Madrid)

Lucas (PSG)

Luis Gustavo (Bayern)

Oscar (Chelsea)

Paulinho (Corinthians)

Ramires (Chelsea)


Atacantes

Neymar (Santos)

Fred (Fluminense)

Hulk (Zenit-Rússia)

Diego Costa (Atlético de Madri)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário