Parabéns para as rubro-negras

 Por Petter Souza e Silva
Candidato a presidente do Esporte Clube Vitória

São para vocês que dedico este texto. Vocês que encantam e enchem nossas arquibancadas de alegria e beleza. Primeiramente, quero parabenizá-las pelo Dia Internacional da Mulher. Uma data marcante comemorada hoje (8 de março), mas criada para homenagear verdadeiras guerreiras vítimas da covardia e da violência do homem.

Depois de muita luta vocês conseguiram ocupar todos os espaços na sociedade com extrema competência, inclusive no esporte. Além disso, algumas cumprem o triplo papel de filha, mãe e esposa com serenidade inabalável. Mesmo cansadas após um dia duro de trabalho, conseguem nos tratar com a dose certa de ternura e carinho que precisamos naquele exato momento. Difícil de descrever.

Eu tenho orgulho de dizer que a maioria das minhas amigas são torcedoras do Vitória. São diferentes, charmosas e inteligentíssimas. Mulheres de sorriso contagiante, que fica ainda mais reluzente quando vestem o nosso manto sagrado. Isso é histórico no Vitória. A nossa “arquibancada” é, de fato, a mais bonita do Brasil.

Desde que o nosso clube foi criado, em 1899, vocês cumprem um papel fundamental para o crescimento do clube. Além de defenderem o nosso escudo com raça e amor nas equipes femininas de esportes olímpicos e futebol, têm se mostrado torcedoras cada vez mais atentas e participativas com as coisas do Vitória que amam.

São de vocês uma grande parcela de responsabilidade pelo aumento expressivo da nossa torcida. A paixão que sentem pelo Vitória foi, com certeza, influência para as novas gerações de rubro-negras e rubro-negros seguirem o mesmo caminho para o nosso estádio.

Eu, modéstia a parte, não poderia ter escolhido ninguém melhor para ser presidente do Conselho Deliberativo do Vitória. A minha amiga Larissa Dantas, conselheira do clube, será uma das maiores da história a presidir aquela mesa. Ela, que é uma mãe dedicada e esposa do meu grande amigo Pablo Caldas (o amor deles começou nas arquibancadas do Barradão), é torcedora símbolo do Vitória e traz consigo o DNA de rubro-negra vencedora.

Com a força e competência que tem, Larissa exercerá um mandato brilhante. Será uma fiscal incansável da minha gestão e contará, tenho certeza, com o apoio da massa rubro-negra para cobrar os resultados positivos que vamos alcançar.

Para finalizar, gostaria também de dedicar um parabéns especial para três rubro-negras mais que especiais em minha vida. Minha mãe Maria da Glória, que tanto me ensina e dá amor; minha filha Letícia, que me orgulha e emociona a cada palavra de incentivo e apoio nesta caminhada; e minha esposa Liliane, companheira de todas as horas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário