FBF quer ‘encurtar’ a Copa do Nordeste

Solução simples encontrada pelo presidente Ednaldo Rodrigues, da Federação Bahiana de Futebol, para amenizar o fracasso vergonhoso dos seus filiados na Copa do Nordeste, Copa que, aliás, é um sucesso em todos as aspectos para os competentes e tem tudo para dobrar o sucesso nos próximos anos. 

De acordo com Ednaldo Rodrigues, a eliminação precoce dos representantes baianos na Copa do Nordeste deste ano, criou um problema para os clubes que saíram cedo do torneio: um período longe sem jogos oficiais. 

Pensando no fato de que isso possa voltar a acontecer em temporadas futuras, o presidente da Federação, já planeja pedir para Confederação Brasileira de Futebol (CBF) diminua o período do Nordestão para que a segunda fase do estadual possa ser antecipada. 

“A Federação vai solicitar da CBF, porque o problema não aconteceu com relação as datas da federação. Nós atendemos aquilo que o calendário da CBF dispôs. E nós fizemos dentro daquilo para que não houvesse conflito de jogos dos clubes na Copa do Nordeste e no Campeonato Baiano.

O que nós vamos solicitar ao departamento de competições da CBF e também à presidência da CBF é que eles, quando fizerem a Copa do Nordeste, Copa já está dizendo, é uma competição que tem que ser rápida, eles colocaram muitos jogos das fases quartas de final e semifinal só aos domingos, quando poderia ter colocado quarta e domingo, quarta e domingo, teriamos aí menos duas datas, que poderia Bahia, Vitória e Feirense já estarem na competição (estadual). 

Vamos, inclusive, pedir subscrição nesse pleito nosso as outras federações do Nordeste para que a CBF possa encurtar mais o calendário”, revelou o dirigente em entrevista ao iBahia Esportes.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário