Começou a zorra! Baêa 1×1 vice-genérico

Depois da “inter temporada” (nome fresco da porra) o atual Campeão Baiano enfrentou o melhor time do Baianão do Interior de 2013. 


As estreias de Obina e Michael Jackson era o principal destaque da partida. E numa jogada no primeiro tempo, Adriano acertou a trave e na volta Obina fez o lance mais bonito do jogo. Mas a bicicleta do estreante, foi fraca e nas mãos do goleiro do Vice-genérico. E a estreia dos dois, pode se resumir a esse lance. Depois disso só tiveram destaque fazendo faltas, dando cotoveladas, ou chutando a bola na lua.


Lomba comemorou seus 100 jogos, jogando bem. Infelizmente tomou um golzinho e a festa não pôde ser completa. Mas ele nem teve culpa…


Na defesa, Jussandro foi o destaque no primeiro tempo. Sumiu e ajudou o time de Conquista, deixando livre a lateral esquerda Tricolor, para que o time da casa fizesse a festa por ali. Foi substituído por Magal, e tomamos um gol justamente na posição do lateral estreante. Mas vamos pra frente. Brinner e Titi mantiveram-se bem na zaga. Neto tentou, mas não fez uma grande partida, muito plantado na zaga no primeiro tempo.


No meio, a insistência dos 3 volantes é quase um dogma do clube. Hélder, Fahel e Diones são quase intocáveis. Diones foi substituído por um meia e o time melhorou. Sobre Hélder eu nem vou comentar mais. Fahel, como sempre, acabou salvando o time do fracasso. Deixou o dele, mesmo fazendo falta no zagueirão conquistense. Gostei de Rosales. O gringo não fez uma grande partida, mas mesmo assim mostrou que conhece da posição. Toques curtos, domínio de bola, pensa rápido. Achei que foi bem marcado no primeiro tempo, e cresceu mais no segundo, quando dividiu as responsabilidades da armação (e a marcação adversária) com o Marquinhos Gabriel. Parece que enfim, teremos o primeiro meia de criação, desde Morais.


No ataque Obina e Adriano acabaram sendo prejudicados pela falta de ritmo de jogo. As pernas pareciam muito pesadas no segundo-tempo. Obina tentou voltar muito no primeiro tempo, coisa que achei que seria o papel de Adriano, e acho que isso cansou o atacante na sua estreia. Não gosto de Obina, nunca gostei e rezo para estar errado. Mas hoje ele foi o quase. Quase fez um golaço e quase foi expulso. 


Bora Baêa Minha Porra! Não foi um jogo bonito, mas vamos pra frente, pra cima do Juazeirense em PituAço. Aí vamos golear e as coisas irão ficar mais tranquilas, com fé em Jah. Será que Adu vem mesmo? Tomara…


No frigir dos ovos, foi um jogo pra pirão. O ViceGenérico jogou muito bem e, ao meu ver, foi melhor em campo durante quase todo jogo. Mas foi apenas o primeiro jogo e pra um time voltando de quarentena, foi quase um teste. Foram 5 estreias (Obina, Adriano, Marquinhos Gabriel, Magal e Rosalez) e uma alteração a no time da Copa do Nordeste, com Brinner em campo. Tomara que Jorginho não invente a maluquice do revezamento também no Baianão. 



PS. Queria destacar a incompetência do trio de arbitragem do jogo. Atrapalhado, errou em três gols em uma única partida. Validou o do Bahia, com falta de Fahel, anulou um gol legítimo do time da casa e depois validou um irregular dos conquistenses. Lamentável ver uma arbitragem como essas no Baianão.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário