Bahia joga pela última vitória em Pituaçu

Depois de 48 dias distante da sua torcida, o Esporte Clube Bahia retorna ao tempo que se despede do Estádio Metropolitano de Pituaçu, hoje às 16h, em busca da primeira vitória no Campeonato Baiano. O time enfrenta o Juazeirense após empatar e não convencer contra o Vitória da Conquista na última rodada, no Estádio Lomanto Júnior, jogo que, aliás, foi marcado por erros de arbitragem que beneficiaram o time da capital. 

O jogo por só, não representa muito pela fragilidade do adversário que seguramente não deverá dá trabalho. O atrativo está na despedida de Pituaçu, Estádio que foi um facilitador para que o clube conquistasse o Campeonato Baiano no ano passado, e, sobretudo, para campanha de retorno à primeira divisão depois de sete anos de tentativas frustradas e colocou fim na peregrinação por Feira de Santana e outras praças, onde o clube acumulou prejuízos de toda espécie. 

Encerra-se uma etapa e imediatamente inicia-se outra com maior dimensão, agora com o novo Estádio da Fonte Nova, pronto, bonito, moderno e com a cara e jeito da torcida Bahia para reeditar as campanhas memoráveis do passado. Outra novidade será a reestréia de Adriano vestindo a camisa do Bahia e das estréias de Marquinhos Gabriel, Magal, Paulo Rosales e Obina, todos eles, jogando pela primeira vez dentro de casa. 

Para este jogo o Bahia muda. O volante Hélder, machucado, e o lateral-esquerdo Jussandro estão fora do jogo, o primeiro por contusão e o segundo por opção do treinador. Marquinhos e Magal ocupam as vagas. A única dúvida reside na vaga onde Danny Morais e Demerson disputam para quem fará dupla de zaga com Titi. 

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)

Data: domingo, 24 de março.
Horário: 16h.

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal e José Raimundo Dias da Hora.

Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais (Demerson), Titi e Magal; Diones, Fahel, Marquinhos Gabriel e Paulo Rosales; Adriano e Obina. Técnico: Jorginho.

Juazeirense: Maikon; Muriel, Edy, Rodrigo e Nen; Waguinho, Capone, Thiago Mixirica e Madson; Cicinho e Itacaré. Técnico: Barbosinha.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário