Bahia de Feira já não é mais aquele!

O jogo Bahia de Feira e Bahia oficial, no próximo Domingo, no Estádio Jóia da Princesa, pela 3º rodada da 2º fase do Campeonato Baiano, já não pode ser visto com uma partida de resultado inesperado, como um dia se imaginou que seria uma constante nos duelos entre os clubes. 

Quem não recorda de Bahia de Feira 5 x 3 Bahia Oficial de Thiago, Bruno Silva, Mateus, Abedi, Wilson Júnior e Edilson, em Pituaçu? 

O time de Feira de Santana, Campeão Baiano em 2011, assim como o Colo-Colo, da cidade de Ilhéus, que pela primeira vez na história sagrou-se campeão baiano, vencendo o Vitória por 4 a 2, em pleno Barradão em 2006, se apagou, caiu na real e hoje é apenas mais um que faz número para a dupla Bahia e Vitória fazer festa no primeiro semestre e correr do rebaixamento no segundo. 

Em 2012, o Bahia de Feira começou avalassador, vencendo cinco jogos, em cinco rodadas, produzindo a falsa impressão que o titulo do ano anterior, não havia sido fruto ou obra do caso. 

Mas foi. Ao final do Campeonato, ficou apenas na quinta colocação, atrás do Feirense e com 20 pontos atrás do Bahia, campeão na ocasião.

Este ano a situação é pior. Na primeira fase, ficou em terceiro lugar em uma lista de cinco clubes. 

Já na segunda fase, é o lanterna do Grupo Dois, e novamente atrás do Feirense, na soma geral dos pontos. Portanto, no próximo Domingo, a dúvida reside apenas, por quanto o Esporte Clube Bahia vencerá. Se o Feirense pode aplicar 3, o Bahia pode aplicar 4

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário