Bahia arranca empate com o Bahia de Feira

A graça do futebol é isto: o imponderável se fazendo presente, o imprevisível se tornando visível, jogando os prognósticos lógicos para o espaço.

Foi o que aconteceu hoje à tarde, no Jóia da Princesa, quando o Bahia de Feira, que vem fazendo uma péssima campanha, liquidou o favoritíssimo Bahia, logo no primeiro tempo, quando fez 2 x 0 com dois gols do Rômulo, até com certa facilidade, para espanto do torcedor do tricolor de aço e surpresa da grande maioria. 

Vale dizer que o favoritismo do Bahia não se dava pela qualidade do time ou por recomendação da campanha, e sim, pela fragilidade do adversário, que era e é lanterna do seu grupo e vinha de uma derrota por 3 x 1 contra o Feirense, no mesmo estádio. 

No segundo tempo, atrás do placar e sem alternativa, o Bahia foi para a frente, reduziu o prejuízo logo no início, com Obina cobrando pênalti. Trocou Paulo Rosales, com atuação apagada, por Anderson Talisca, pressionou o adversário no seu próprio campo e aos 49 minutos, no limite dos acréscimos, arrancou um empate quase impensável por 2 x 2, com Obina fazendo seu terceiro gol com a camisa do Bahia e salvando o tricolor de uma derrota injustificada, diante de um adversário de pouca qualidade. 

O próximo compromisso tricolor é na verdade uma festa. Depois de seis anos de uma longa espera, o torcedor do Bahia terá a grande felicidade de reencontrar o seu clube jogando no Estádio da Fonte Nova, agora reconstruído em formato moderno, palco onde pretende reeditar suas glórias, enfrentando justamente o seu maior rival, o Esporte Clube Vitória, em jogo que acontece às 16h, onde tentará a reabilitação após o empate desta tarde.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia de Feira 2 x 2 Bahia, que valeu pela 3ª rodada da 2ª fase do Campeonato baiano, edição 2013.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário