Seleção Brasileira irá treinar em Pituaçu

Hoje (20/02), pela tarde, uma comitiva técnica da Seleção Brasileira visitou o Estádio Professor Roberto Santos, o Pituaçu. A vistoria teve como objetivo conhecer a infraestrutura do equipamento, que será o Campo Oficial de Treinamento da equipe brasileira, para a partida contra a Itália, no dia 22 de junho, que acontecerá na Arena Fonte Nova, em Salvador. 

Participaram da vistoria, o coordenador técnico da Seleção, Carlos Alberto Parreira, o auxiliar técnico, Flávio Teixeira, o administrador, Guilherme Ribeiro, o assessor de comunicação e imprensa, Rodrigo Paiva, representantes do Comitê Organizador Local (COL) e do Escritório de Acomodações da FIFA.

O Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, o Coordenador de Relações Internacionais e Esportiva da Secopa, Marco Costa, o Diretor Geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato, o Presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Edinaldo Rodrigues, acompanharam a vistoria. 

Durante a inspeção, aspectos como segurança, logística de acesso, possíveis ações com patrocinadores, além das condições do gramado, da estrutura dos vestiários e outros aspectos foram observados.

O coordenador técnico da Seleção, Carlos Alberto Parreira, declarou que o estádio foi totalmente aprovado e que o gramado do Pituaçu foi o melhor dos que ele visitou no Brasil, para a Copa das Confederações. 

Ressaltou também que a Seleção Brasileira fará pelo menos dois treinos em Pituaçu.

“Estamos bem impressionados e já sabíamos que o estádio estava em condições excepcionais. Só veio reforçar a nossa expectativa. O campo é excelente, o vestiário está bom, climatizado. É o que agente precisa: um bom campo, vestiário, um bom hotel e o apoio da torcida para ganhar o jogo aqui”, afirmou Parreira. 

Para o Secretário Ney Campello, a visita de Parreira à Bahia fecha com chave de ouro a preparação da Copa das Confederações no Estado. “O Estádio Professor Roberto Santos é um equipamento internacional, que já recebeu jogos das eliminatórias (Brasil X Chile), e é o primeiro da América Latina a ser provido de energia solar, de modo que a própria condição do estádio nos tranquiliza. Acho que vamos receber muito bem a Seleção Brasileira. Essa visita tem caráter técnico para verificação das condições do estádio, eventuais adaptações que possam ser indicadas pela seleção brasileira”. 

A definição da hospedagem da Seleção, na Copa das Confederações 2013, também está sendo avaliada, para isso a equipe também realizará amanhã (21/02), uma inspeção no Gran Hotel Stella Maris. 
Ascom Secopa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário