Fantásticos dirigentes baianos e um buraco

Sinceramente, vou escrever alguma coisa para aplacar a minha ira com essa vergonha chamada de futebol da Bahia com os 2 principais clubes parados por mais de um mês enquanto o resto do Brasil e do mundo se joga futebol para sobreviver. Alguém pensaria que nossos clubes são milionários. 

Sinto pena de quem não consegue enxergar esses déspotas como o que eles são realmente, senhores aristocratas da boçalidade e que deixaram o público baiano a ver navios como se o futebol aqui fosse o terceiro esporte favorito do baiano.

Vergonha! vergonha! Mil vezes vergonhosa uma situação dessas para os presidentes dos 2 clubes, Bahia e Vitoria, assim como para a FBF. 

O futebol baiano dá um exemplo de como não se deve fazer futebol profissional, um futebol comprometido com uma tradição de ter um Bicampeão nacional e o outro ser uma vez finalista da Copa do Brasil e uma vez finalista de um brasileiro. Outrora um campeonato respeitado, o campeonato baiano poderá ser extinto pela incompreensão dos dirigentes em como lidar com o sucesso. 

Sim, Bahia e Vitoria estão na 1ª divisão, um sucesso de mídia para a Bahia esportiva, mas para os dirigentes baianos isso não deve significar muito, pois rebaixamentos e sofrimentos podem acontecer que nada lhes acontecerá, já que possuem os controles oligárquicos de seus clubes e o presidente da Federação é um monarca detentor do cargo. 

Um absurdo conviver com tanta incompetência generalizada e um buraco desses tamanho de mais de um mês que certamente fará falta aos cofres dos clubes, como também em ritmo de competição. Lamentável!

Criei assim o troféu jumento para nossos dirigentes que possuem alguma inteligência rara capaz de entender os milionários clubes baianos como dignos de poderem descansar sobre tanto dinheiro que possuem, enquanto o povo só quer um pouco de diversão e uma prestação honrosa e tradicional com as duas forças que representarão a Bahia no nacional. Triste Bahia!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário