Campeoanato Baiano é fracasso de público

A matéria assinada pelo excelente Thiago Souza, do Site Galáticos Online, é bem representativa do fracasso do Campeonato Baiano do quesito público, isto, sem ressaltar, que não revela jogadores e o único “ganho” é o fomento da rivalidade inconsequente das disputas entre Bahia x Vitória. 

Simplesmente, o público do interior do estado não dá bola aos times da cidade, registrando um comparecimento beirando o vergonhoso nas praças esportivas, até à quarta rodada. O jornalista não menciona, porém vale registrar, que pela Copa do Nordeste, no jogo entre Feirense e CRB, contabilizou um público de apenas 77 pessoas, acredito que foi o pior público da competição. 

De acordo com Thiago Souza, o campeonato baiano de 2013 segue decepcionando em termo de presença de público. A quarta rodada do estadual, foi a mais fraca relacionada com a ida de torcedores aos estádios. Nos quatro jogos disputados, somente 1.809 pessoas pagaram para ver os confrontos. 

Pela segunda vez seguida, o Botafogo registrou o pior público da rodada. No jogo contra o Bahia de Feira foram apenas 170 pagantes, desta vez somente 137 pessoas acompanharam o triunfo diante do Flu de Feira por 3 a 1.

O maior público foi registrado em Conquista, 853 pessoas viram o Juazeiro surpreender e derrotar fora de casa o Vitória da Conquista, por 1 a 0. 

Para se ter uma ideia do péssimo público presente nos jogos do Campeonato Baiano, em 16 partidas, até ao momento, somente 11.675 pessoas pagaram ingressos, dando uma média de 729 torcedores por jogo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário