Botafogo/Ba x Fluminense: 24 anos depois

Depois de longos 24 anos, Botafogo x Fluminense voltam a se enfrentar pelo Campeonato Baiano. A partida será no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. A partida vai ser pela quarta rodada da competição e os dois times não podem pensar em outro resultado a não ser o triunfo. 

Ao longo dos anos, os times protagonizaram jogos “pegados” e a prova disso é o grande número de empates: para se ter uma idéia foram cinco empates, dois triunfos tricolores e um botafoguense. 

O ùltumo encontro dss dois times foi em 20 de julho e o Botafogo venceu por 2 x 1.
Depois de ficar muito tempo longe da elite, o Botafogo retornou este ano e até agora faz um modesto campeonato: tem apenas dois pontos em nove disputados. Precisa vencer, sob o risco de ver as suas chances de classificação se complicarem de vez, já que a primeira fase tem apenas oito jogos. 

Por sua vez, o Fluminense tem a missão de se recuperar da derrota de 3 x 1 para o Vitória da Conquista e retornar ao G-5 do Campeonato Baiano, já que, neste momento, é o sexto colocado com quatro pontos e se perder, a sua situação começa a se complicar porque começa a se distanciar dos primeiros colocados. 

TIME 

Para o jogo de hoje, o treinador Zanata não contará com o meia Marcus Vinícius e o atacante Jildemar, que foram expulsos no jogo contra o Vitória da Conquista e cumprem suspensão automática. Durante o treinamento de ontem, testou Mailson na vaga de Marcus Vinícius, no meio-campo e Teco, no lugar de Jildemar no ataque. 

Outras duas modificações foram testadas: o jovem Cláudio Yago, na lateral-esquerda em lugar de Demerson, e George, no meio-campo, no lugar de Cleiton. No ataque, Maicon foi substituído por Silas, que foi para o meio e com isso Nem foi adiantado para jogar ao lado de Teco. 

Desta maneira o time foi armado com: Vandré; Alex, Rogério, Jefferson e Demerson (Cláudio Yago); Tiago Sena, Mailson, George e Nem; Maicon (Silas) e Teco. Somente nos vestiários é que o time será definido.
Cristiano Alves-Ascom Fluminense de Feira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário