Bahia emite nova nota de esclarecimento

Diante de mais uma nota de esclarecimento emitida pela empresa Antoniu’s, o Esporte Clube Bahia precisa vir a público, novamente, para esclarecer alguns pontos abordados na mesma. 

1 – Sobre a venda de Paulinho: Nada mais a acrescentar. Ficou claro que a negociação foi trazida pela Antoniu’s, que negociou sua parte nos direitos econômicos do atleta com investidores que os mesmos trouxeram, ficando ainda com 25% desses direitos. O Bahia vendeu a sua parte numa transação legal e receberá por isso U$$ 100.000 e mais 270.000 euros, em 3 parcelas de 90.000 euros. Resta esclarecer quanto rendeu os 25% da parceria entre a empresa e o investidor espanhol, o que não cabe ao Bahia, mas à Antoniu’s, se quiser esclarecer. 

2 – Sobre a venda de Maranhão: A informação de que a proposta do futebol mexicano foi trazida pela Antoniu’s é mentirosa. A Antoniu’s mente. Quem apresentou a proposta ao Bahia foi Jeferson Fernandes, mesmo empresário que intermediou a vinda de Tressor Moreno para o Brasil. Jeferson inclusive recebeu 10% da negociação por ter trazido o negócio ao clube, em parcelas pagas nos dias 18/01/12, 26/03/12 e 18/06/12. 

O que é de se estranhar, e que cabe à empresa esclarecer ou não, é o fato de, mesmo sem nenhum ganho financeiro, como a nota da Antoniu’s afirma, Antonio Gustavo (sócio proprietário) ter se empenhado tanto e ter tido “atuação determinante, ativa e decisiva” na negociação, no que se referiu ao recebimento por parte da empresa Bahia Soccer, “concorrente “ da mesma, indicando, inclusive, como o pagamento deveria ser feito a essa empresa. Se a Antoniu’s decidiu fazer filantropia e trabalhar de graça, esse deve ser o primeiro caso na história do futebol, mas a forma de trabalhar da mesma diz respeito apenas aos seus proprietários. O fato é que Antonio Gustavo, nem ninguém da Antoniu’s, intermediou esse negocio e, portanto, não teria nada a cobrar ou exigir por isso. Quem trouxe o negocio para o clube e recebeu por isso foi o empresário Jefferson Fernandes. 

3 – Sobre Gabriel: Como dissemos na nota anterior, somente Gabriel pode esclarecer os motivos que o levaram a mudar de procuradores.

Sobre a citação do seu novo empresário, que chama-se Carlos Leite, o Esporte Clube Bahia orgulha-se de manter uma boa relação com o mesmo, assim como mantém atualmente com os mais respeitados, éticos e bem sucedidos empresários do Brasil, fato que não ocorria há pouco tempo e limitava as opções de negócios e investimentos do Bahia. Aliás, manter boa relação, ter parceria e fazer negócios com empresas ou empresários é completamente normal. 

A própria Antoniu’s tem parcerias e vários atletas no Vitória, Jacuipense e agora terá com o Ypiranga.

No Vitória, eles possuem Esdras, Josué, Leilson, Léo, Luis Alberto e Marcos, somente no elenco profissional atual, sem contar com jogadores que atuaram recentemente no clube, a exemplo de Artur Maia, Uelinton, Elkesson e Neto Baiano, o que só vem comprovar que a prática é comum.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário