Arnaldo Lira deixa o Bahia de Feira

Por/Ed Santos 

Arnaldo Lira não é mais o técnico do Bahia de Feira. A demissão do treinador aconteceu na tarde de quinta-feira. O preparador físico Orlando Junior que chegou em dezembro de 2012, indicado por Lira também foi desligado do clube.

 Lira estava no Bahia de Feira desde o dia 30 de 0utubro de 2009 e deu ao clube o titulo do torneio inicio e de campeão baiano no mesmo ano.

O presidente do Conselho Deliberativo Jodilton Souza e o Presidente Tiago Souza, conversaram com os dois profissionais logo após a derrota por 2 a 1 para o Jacuipense pela terceira rodada do Campeonato Baiano.

 Até aquele momento a diretoria não tinha tomado nenhuma decisão. Quinta-feira, os dois diretores se reuniram e após analisarem o desempenho do clube nas ultimas competições, decidiram tomar a decisão de trocar o técnico e o preparador físico. 

 No ano de 2011 o Bahia de Feira depois de ter conquistado o titulo de campeão, disputou a Taça Governador do estado da Bahia e não passou da primeira fase. Em 2012 montou uma equipe competitiva para o campeonato regional e perdeu para o Juazeiro por 2 a 1, no Jóia da Princesa e deu adeus ao sonho de chegar a final do baiano e no segundo semestre foi eliminado pela Jacuipense na Taça Governador do Estado.

 Com a saída de Orlando Junior, a diretoria anunciou também a reintegração de Michel Pinheiro que deixou o clube no segundo semestre de 2012. 

 “Tenho uma relação de amizade muito grande com Lira, mas como o Bahia de Feira é um clube empresa e precisa de bons resultados para valorizar os jogadores, tomamos esta decisão. Mas as portas vão ficar abertas para quem sabe um dia ele (Lira) voltar”, disse Jodilton.


Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário