A soberba da Federação Baiana de Futebol

Hoje, o campeonato daqui de Recife-PE recomeça, enquanto na Bahia a Federação baiana só tomou conhecimento que um de seus filiados ficaria 40 dias sem jogar porque o time do presidente da Federação ficou também pela estrada no campeonato do NE. Será que antes da desclassificação do rubro-negro baiano não se justificaria um adiantamento do início do campeonato? 

É claro que nossos dirigentes não pensam em momentos de escassez, “sabiamente” colocaram o Bahia e o Vitória como finalistas da Copa do NE, interessando assim que somente o Bahia e o Vitória tenham uma boa colocação no regional depois de serem campeões do nordeste. Como podem desprezar assim os outros clubes nordestinos? 

 O campeonato do NE faz inveja a qualquer estadual hoje do Brasil, mas seria de se esperar que a federação baiana tivesse um planejamento para os clubes desclassificados na competição pudessem logo integrar o grupo que disputa o baiano, um campeonato desprestigiado, mas que certamente deve ser encarado com mais seriedade pela federação haja vista a necessidade de fortalecimento do futebol baiano, não somente dos clubes da capital. 

Bahia e Vitória merecem um tábua de salvação para o início vergonhoso nessa temporada, e o campeonato baiano sempre foi o melhor celeiro para identificarmos quais jogadores na região deverão subir para os times a capital. Diones, Bahia, é um desses jogadores que devem muito ao campeonato baiano, outrora melhor planejado e adequado as necessidades dos clubes? Embora saibamos que nenhuma competição na Bahia sobreviva sem Bahia e Vitória, eles não são o campeonato baiano, como está provado, antes agora são apenas clubes de poucos torcedores, com o direito de ver jogo treino.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário