Vitória deve aproveitar a prata da casa

Em sua primeira entrevista no recomeço da pré-temporada do rubro-negro, o técnico Caio Jr. revelou estar feliz com a oportunidade de trabalhar no Vitória, principalmente porque vai ter condições de aproveitar jogadores jovens. 

“Há muito tempo eu não me sinto tão empolgado com o trabalho como estou me sentindo aqui. Realmente há uma qualidade muito grande de jogadores jovens, formados no clube e nós estamos tendo muito cuidado na questão de contratação para buscar realmente o perfil que nós precisamos.

Nós temos muitos jogadores que precisam de oportunidade e vocês com o tempo vão sentir isso. Esse grupo vai ser preenchido aos poucos, não existe um prazo para isso. Existe uma temporada inteira para que isso aconteça, mas que os jogadores que vierem tenham realmente o perfil que nós queremos”, disse. 

Caio Jr. observou que sempre promoveu o lançamento de jogadores nas equipes que trabalhou, pois acha que esta ainda é a melhor opção. 

 “Era um sonho trabalhar numa equipe que me desse essa oportunidade. Na base da conversa quero entender como cada um pode render mais. Temos que ter cuidado, é óbvio, mas alguns jogadores já foram lançados, estão no elenco, outros serão lançados e isso vai acontecer dentro de critérios meus. Na base da conversa, quero entender bem como cada um pode render mais. Por exemplo: Maia (Arthur) tem um potencial enorme e como técnico tenho que conversar com ele para saber qual a melhor maneira que se encaixa no esquema tático, o posicionamento dele, aonde ele se sente melhor e fazer com que jogue sempre na função que renda e se sinta bem. Isso vou fazer com cada atleta”.

Profissional com larga experiência e passagem por clubes fora do país, Caio Jr. reconhece que o pouco tempo para preparação do time é uma dificuldade que os técnicos enfrentam no Brasil. 

“Vamos entrar numa competição dia 20 (de janeiro) ainda com uma equipe em formação, mas isso nunca vai ser desculpa. Nós temos que entender que isso é cultural (no Brasil), estou acostumado e vou trabalhar em cima disso. A partir da próxima semana nós vamos intercalar muito a parte física com a técnica e tática e vamos ter uma equipe com certeza no dia 20 para começar a competição”.

Caio Jr. descartou a possibilidade de realizar amistoso até a estreia na Copa do Nordeste, dia 20, contra o América RN, em Goianinha.

“Pretendo fazer jogo-treino. Nosso primeiro jogo é que vai dar possibilidade de avaliação na seqüência. O objetivo maior é buscar a classificação na primeira fase da Copa do Nordeste e em cima desta classificação nós vamos montar a equipe para chegar à fase final do estadual. É isso que penso. Amistoso agora não surte o efeito desejado. Mais importante vai ser a base física”, comentou. 

 Caio Jr. admitiu a possibilidade de o goleiro Deola vir a ser o capitão do time na temporada.
“Ainda é cedo porque podem chegar jogadores com esse perfil. Mas o Deola tem potencial para isso”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário