Vitória deve anunciar até 5 contratações

Apesar da diretoria do Goiás ter confirmando ontem à tarde (9), a contratação do atacante Neto Baiano, que atuou pelo Vitória em 2012, marcando 38 gols, em 44 jogos disputados, o jornal Tribuna da Bahia, edição desta quinta-feira, ainda mantém a esperança e insiste que o Vitória não desistiu do jogador, por outro lado, o jornal ainda informa que o técnico Caio Júnior vetou a saída do também atacante Marcelo Nicácio.

Ainda de acordo com o Jornal, o vice-presidente Carlos Falcão, afiança que o Vitória vai contratar de quatro a cinco jogadores nos próximos dias. Dois destes jogadores podem ser o artilheiro Neto Baiano, que está no futebol japonês, e o meia Luís Alberto, ex-Bahia, que está no futebol da Romênia. 

Mas enquanto as promessas não são concretizadas, o técnico Caio Júnior tratou de se precaver e, nessa quarta-feira (9/1), vetou a liberação do atacante Marcelo Nicácio, que já estava de malas prontas para viajar e se apresentar ao Paysandu de Belém do Pará.

Durante o primeiro coletivo do ano no CT da Toca do Leão, os reservas venceram os titulares por 3 a 2, com destaque para Lucio Maranhão, que marcou dois, e Marcelo Nicácio, que fez um dos gols dos reservas, comandou o triunfo da equipes, e terminou passando para os titulares. 

No final do treino veio a recompensa: o técnico Caio Júnior decidiu manter o atacante no CT da Toca do Leão para esta temporada.

A busca por reforços no Vitória para a disputa da Copa do Nordeste, que tem início no dia 20 deste mês, ainda não foi encerrada. 

A permanência de Nicácio não implica na desistência do Vitória na volta de Neto Baiano. Mas as negociações estão emperradas com o clube japonês, que aceita liberar o jogador, pagar parte dos seus salários, mas só quer o empréstimo por um ano, exigindo uma compensação financeira para o segundo ano do artilheiro no futebol brasileiro. A expectativa é de que até o final desta semana esta “novela japonesa” chegue a um final na Toca do Leão. 

“Temos que ter muito critério para contratar, já que corremos o risco de errar e ter que pagar o salário de um jogador que não vai ser utilizado até o final do ano”, justificou Carlos Falcão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário