Vander é apresentado no Vitória

Feliz foi a palavra que Vander mais repetiu em sua apresentação à imprensa, nesta quinta-feira, após contrato de quatro anos assinado com o Vitória. O jogador iniciou os exames médicos e avaliação no CT Manoel Pontes Tanajura e, após um início de tarde agitado, o gestor de futebol do clube, Raimundo Queiroz, oficializou Vander como a décima contratação do rubro-negro para a temporada (veja quadro abaixo).

“O presidente (Alexi Portela Júnior) sempre foi muito leal comigo, sempre mostrou a vontade de me ter por aqui e por isso eu fiz a escolha certa, que é o Vitória. O Vitória é um grande clube, o que um grande jogador procura. Também estou perto da minha família, de minha filha e da minha mãe. É um clube estruturado e espero que nestes quatro anos de contrato possa ser muito feliz aqui e dar muitos títulos, o que o torcedor espera”, disse o jogador quando perguntado por que da escolha do Vitória.

Vander foi apresentado com a camisa 8 comemorativa da subia do Leão para a primeira divisão e questionado por um repórter sobre o número que deseja atuar, respondeu:

“Do meio para frente me encaixo bem nas quatro posições. Cheguei a jogar de centroavante algumas vezes com Falcão (o técnico Paulo Roberto Falcão) e o que menos importa é o número da camisa. O que importa é a minha vontade de estar sempre em campo e ajudando o Vitória”.

No Vitória, Vander foi recebido com carinho por um grande amigo, o lateral-esquerdo Mansur, que também se transferiu do Bahia para o rubro-negro.

“Mansur é um grande amigo e chegamos a morar juntos, uma pessoa maravilhosa e me recebeu de braços abertos. Estou muito feliz em poder jogar junto com ele. Mansur está tendo muito sucesso aqui, chegou à seleção e espero o mesmo sucesso que ele teve nesta vinda para cá. Marquinhos e David Braz são pessoas também que gosto muito e criei amizade no futebol. Espero ser muito feliz com eles”.

Ao ser indagado se vai comemorar gol contra o seu ex-clube, Vander não se fez de rogado: “Primeiro, o gol tem que acontecer. O Bahia ficou no passado e estou muito feliz por estar aqui no Vitória. Se fizer um gol vou comemorar e o torcedor vai entender que sou um profissional”.

Vander disse que recebeu mensagens por meio das redes sociais dos torcedores do Vitória, manifestando felicidade pela sua contratação.

“O torcedor do Vitória desde que surgiram as primeiras especulações sobre a minha vinda, vem me dando apoio por meio das redes sociais e até mesmo nas ruas”, revela.

Acrescentou que o pai ficou “super contente” quando ele falou sobre a proposta do Vitória, recebeu apoio também da mãe e agora é se preparar para a estreia. São seis meses sem jogar.

“A parte física não perdi muito, mas a técnica tem muito tempo que não jogo. São quase seis meses e acho que vai precisar um pouco mais de tempo para recuperar o ritmo de jogo. É trabalhar forte para a comissão técnica e decidir o momento da estreia”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário