Galícia é destaque na Rádio Metrópole

A diretoria do Galícia esteve no programa “Hora da España”, da Rádio Metrópole, neste domingo pela manhã. O apresentador Martinez entrevistou cinco diretores (Manolo Muiños, Beto Presa, Beto Oubinha, Beto Boullosa e Fernando Peleteiro) e o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Flavio Porto, que falaram sobre o planejamento e os trabalhos que estão sendo realizados pela nova diretoria (triênio 2013/14/15) no sentido de reerguer o Galícia e levá-lo de volta à elite do futebol baiano. 

Martinez lembrou da importância do Galícia para a história da colônia espanhola e galega de Salvador, e conclamou todos os galicianos, novos e antigos, a colaborarem com a nova diretoria neste momento crucial para o clube.

Manolo Muiños e Beto Presa, respectivamente, vice-presidente e diretor administrativo-financeiro, salientaram o trabalho de restruturação que está sendo iniciado no clube, envolvendo não somente a área administrativa, mas também a de patrimônio, no que foram complementados por Fernando Peleteiro, tesoureiro do Azulino, que citou a restruturação financeira que está sendo realizada, com a busca de novos recursos e fontes de financiamento, entre eles o lançamento do programa sócio-torcedor. 

Nesta mesma direção, a diretoria de marketing, representada na entrevista pelo seu vice-presidente, Beto Oubinha, relatou os esforços que está fazendo para conseguir investidores, patrocinadores e parceiros.

O diretor de comunicações, Beto Boullosa, falou do trabalho de divulgação realizado pela sua área, em especial o aumento do alcance do Galícia nas redes sociais, com o lançamento da página oficial do clube no Facebook (www.facebook.com/galiciaecoficial), que já está chegando aos mil fãs pouco tempo depois de criada, e o Twitter do Galícia (twitter.com/galiciaec), que voltou a ser atualizado regularmente. 

Além disso, foi realizada a primeira promoção no Facebook do Galícia, quando foram sorteados dois adesivos “Eu sou Galícia”, cujos ganhadores habitam em Fortaleza e Feira de Santana, mostrando que a torcida galiciana vai muito além das fronteiras de Salvador e da Bahia. 

Finalmente, o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Flavio Porto, falou da expectativa de um triênio bastante proveitoso para o clube granadeiro, com a perspectiva de um trabalho duro e cada vez mais profissional, e com a união entre todos os setores do clube e as instituições da colônia espanhola, em prol de um Galícia forte. 

Entre os ouvintes que telefonaram e deram depoimentos a Martinez durante o programa, estão Dario Rego, atual presidente, que prometeu comparecer pessoalmente ao programa em uma próxima edição (não pôde ir hoje por estar viajando), e o ex-presidente e atual conselheiro Roberto Serret, diretamente de Aracaju, onde reside atualmente, que ofereceu o seu apoio à nova diretoria e colocou-se à disposição para colaborar.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário