ECV: Esporte Clube Vergonha

Depois de perder Willian para a Ponte Preta, Pedro Ken para o  falido Vasco da Gama, contratar o matador Lúcio Maranhão, perder o zagueiro Defendi para o Botafogo, não contratar o já contratado Gustavo (eu também não entendi)  e hoje, pela manhã, anunciar “reforços” de David Bráz, que jogou umas 06 partidas pelo Santos e ficou conhecido na Vila muito mais pelas brincadeiras com Neymar e André, do que por uma partida razoável e Pedro Oldoni, que estava no Atlético Paranaense, mas não disputou NENHUMA partida por este time no ano que se passou, perdendo espaço para Marcelo (aquele mesmo, que esteve por aqui no ano de 2011 e que não faz falta nenhuma, imaginem só), acabo de ser surpreendido (será que foi mesmo uma surpresa ou meu coração vagabundo e traído já esperava por isso, só não queria acreditar?) pela notícia que Neto Baiano fechou contrato com o Goiás.

Brincadeiras à parte, fico a me perguntar: “Será que o Vitória não poderia fazer uma “forcinha” e bancar metade do salário de Neto?”.

Longe de ser unanimidade perante a torcida rubro-negra, uma coisa ninguém podia negar: sabe fazer gol. É marqueteiro. É Vitória, até que me provem o contrário (ou até ele fazer um gol e beijar o escudo do Goiás). 

Será que por tudo que já fez e provou (sei que muitos vão me dizer que não ganhou nada, mas fez mais que TODOS os outros atacantes do Vitória JUNTOS), não bancaria os mízeros R$ 150.000,00?

Sei  que parece muito (tbm me encaixo na parcela da população que vai trabalhar uns 20 anos para juntar esta grana), mas para os padrões do futebol brasileiro é uma coisa normal e até aceitável (vide o que o co-irmão gasta com Zé Roberto, Kleberson, Pitbul, Mancini e cia – sei que isso é um problema de Dalmo, Erick e Maurício, mas citei como exemplo para a gente mensurar a relação custo X benefício).

Onde eu quero chegar com isso? Nem eu sei. Na verdade, quero saber onde Alex Portela quer chegar.

Há, e como desgraça pouca é bobagem, até o treinador de goleiros pulou fora da barca. O Eduardo Andrade, tão contestado no início do ano passado, pela maluquice do rodízio de goleiros entre Renan e Douglas e que no final optou por Deola, está de mudanças paras as bandas da terra que acolheu o Maurício, indo trabalhar no Náutico.

Dalmo, me perdoe, mas a cada dia que passa fica mais difícil escrever. Nossos times fazem questão de nos envergonhar. Vou estudar que eu ganho mais e pelo menos ocupo minha mente com algo que presta.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário