Demerson é novo reforço do Bahia

Para reforçar a defesa, o Bahia anunciou nesta segunda-feira (21) a contratação do zagueiro Demerson, vindo do Coritiba. O jogador já está em Salvador, onde realizou os exames médicos e será apresentado à imprensa nesta terça-feira.

Demerson Bruno Costa tem 26 anos e é mineiro de Belo Horizonte. Após atuar pelas categorias de base do Clube Atlético Mineiro, o jogador se profissionalizou em 2002, no Galo. No ano seguinte, o atleta foi emprestado ao América/MG, onde ficou até 2004, quando se transferiu para o Corinthians/AL.

No time alagoano, o zagueiro ficou duas temporadas, quando foi emprestado ao Luziânia/DF e logo em seguida para o Itaúna/MG. No clube mineiro, Demerson se destacou e foi negociado com o Cruzeiro/MG.

Sem espaço no clube mineiro, o atleta foi emprestado para o Goytacaz/RJ e em seguida para a Cabofriense/RJ. Em 2009, após um bom Campeonato Carioca, o jogador foi negociado para o Coritiba, onde viveu a melhor fase da carreira.

No Coxa, o atleta atuou de 2009 a 2012, com uma rápida saída para a Botafogo/SP, no Paulistão de 2011. Além disso, Demerson foi bicampeão paranaense (2010 e 2012) e campeão brasileiro da Série B (2010). Além disso, o zagueiro chegou as finais da Copa do Brasil por dois anos consecutivos, no Coritiba (2011 e 2012).

Demerson ainda tinha mais dois anos de contrato com o Coxa, mas optou por buscar um novo desafio na carreira, acertando com o Esquadrão de Aço.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário