Copa do Nordeste dará vaga na Sul-Americana

Antes mesmo da bola rolar, a Copa do Nordeste segue aumentando seu prestígio junto ao futebol brasileiro. Nesta terça-feira (8), a competição ganhou mais um ingrediente, o que deixará a disputa dentro das quatro linhas ainda mais acirrada.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, oficializou a vaga na Copa Sul-Americana para o campeão do Nordeste a partir de 2014. 

Segundo o dirigente, a mesma só não foi concedida para 2013 devido ao regulamento dos campeonatos nacionais de 2012, que preencheram todas as vagas da competição continental.

“Primeiramente, quero cumprimentar a todas as Federações da Região do Nordeste e seus respectivos clubes que participarão da referida competição pelo empenho para o seu êxito, que sem dúvida tenho certeza que será um sucesso. 


Tenho a maior satisfação em comunicar aos presidentes das Federações e da Liga de Futebol do Nordeste, na pessoa do ilustre presidente Ednaldo Rodrigues, que atenderei a solicitação, reservando uma vaga da Copa Sul-Americana para o campeão da Copa do Nordeste a partir do ano de 2014”, informou Marin ao site oficial da Federação Bahiana de Futebol.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário