Confirmado: BA X VI inaugura Fonte Nova

O clássico local entre Bahia e Vitória foi confirmado pelo governador do estado, Jaques Wagner, como o jogo de abertura da Fonte Nova. 

O estádio de Salvador para a Copa, com 91% das obras concluídas, recebeu na última terça-feira (29.01) a visita de uma comitiva com integrantes da FIFA, do Comitê Organizador Local (COL) e do governo federal. 

A estimativa é de que a arena seja entregue em 28 de fevereiro e de que o Ba x Vi seja disputado em 31 de março.

Durante o evento, houve uma entrega simbólica de um ingresso para cada um dos cerca de 2.500 operários que atuam na construção do palco de três partidas da Copa das Confederações e de seis jogos do Mundial. 

O mesmo foi feito, no domingo (27.01), com os colaboradores da Arena Castelão, em Fortaleza. O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, elogiou o ritmo da obra e parabenizou os trabalhadores.

“Para nós, o que importa é que o estádio está quase concluído. Desde que entramos aqui, hoje, já colocaram uma lona da membrana da cobertura. Só posso dizer que todos estão trabalhando com afinco. 

Mesmo com Ronaldo e Bebeto aqui, muitos continuaram os serviços”, disse Jérôme Valcke, em referência ao carinho demonstrado pelos operários quando os ex-jogadores entraram no estádio, que teve o plantio do gramado finalizado no último dia 21.01.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário