Abertura do Campeonato Baiano será às 10h30

O Bahia de Feira vem tendo um cuidado especial com seus atletas, para a estréia do Campeonato Baiano. Como o time vai estrear diante da Juazeirense, no Estádio Jóia da Princesa, às 10h30 do próximo domingo, o departamento físico está trabalhando no sentido de deixar os jogadores tranquilos, para desenvolver as atividades dentro das quatro linhas. 

Como o horário do jogo é diferenciado, o preparador-físico Orlando Júnior vem se utilizando de todos os recursos para deixar os jogadores completamente adaptados a esta situação. “Temos realizado treinos específicos neste horário e já buscamos implantar medidas que serão utilizadas durante o jogo: buscamos expor poucos os atletas ao sol na hora do aquecimento para termos um ganho maior de energia; hidratamos a turma com bastante água e isotônico, além de nos preocuparmos com a alimentação que precisa ser balanceada”, explica Júnior ao site oficial do tremendão.

De acordo com o profissional, estas medidas podem fazer grande diferença durante os 90 minutos. “Nós conversamos também com os atletas no sentido deles dosarem as energias porque ao longo do jogo existem momentos de maior desgaste. É neste momento que podemos ganhar fisicamente se soubermos controlar as energias. Se soubermos utilizar corretamente, o horário pode ser um fator que pese a nosso favor”, afirma o profissional.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário