Vitória coloca uma mão da taça de Campeão

Garantidos na Copa Libertadores da América de 2013, Vitória e Atlético-MG fizeram, na noite desta terça-feira, no Estádio Manoel Barradas Carneiro, o primeiro jogo das finais da 1º Copa Brasil da categoria SUB 20 e não decepcionaram. 

O primeiro tempo transcorreu com notável superioridade do Leão, que sabia da necessidade de vencer  dentro de casa, o que poderia facilitar a conquista do título no próximo sábado e foi para cima empurrado por sua torcida, que compareceu em número significativo ( 20 mil pessoas). Acabou levando alguns contra-ataques, mas foi premiado pela coragem e a disposição em vencer, quando abriu o placar através do zagueiro Josué, aproveitando escanteio, em uma falha do goleiro Paulo Victor, isto aos 35 minutos de jogos. Primeiro tempo 1 x 0 para o Leão. Barato para o Atlético-MG.

O segundo tempo só deu o Leão do primeiro ao último minuto desta etapa. O time de Carlos Amadeus, ainda que na frente no placar, manteve a postura ofensiva, usando e contagiado pela energia positiva da torcida rubro-negra, comandou todas as ações ofensivas, não deu espaço para o adversário, aumentou o placar aos 15 minutos fazendo 2 x 0, através Matheus Salustiano e aos 26 minutos, Wille faz uma grande jogada pela esquerda, para Alan Pinheiro fazer o terceiro e novamente Alan Pinheiro, liquidou a questão ao fazer 4 x 0, praticamente levando o leão para a conquista, de forma antecipada, do titulo inédito de Campeão da Primeira Copa Brasil da categoria SUB-20. O único gol Atlético foi marcado por Roger de falta, já nos acréscimos. 

O resultado decide o título de forma merecida para o Esporte Clube Vitória. Inimaginável acreditar que um time plantado e enfrentando um adversário infinitamente inferior, como é o Atlético-MG, possa perder em Minas Gerais pelo placar de 3 x 0. 

Prudência, profissionalismo, incerteza e a hipocrisia daqueles que pregam suposto respeito aos adversários, já não cabe neste pequeno texto de torcedor.  Portanto, registre-se e ofereça a fé. Vitória Campeão!
 

O jogo de volta será no sábado, às 20h, na Arena do Jacaré, em
Minas Gerais. Um placar de 4 a 1 para os mineiros  leva a decisão para os pênaltis. Para reverter
a vantagem do Vitória, o galo precisa venceu por 3 a 0  ou conquistar o triunfo com pelo menos quatro
gols de diferença.

Já os gols da partida.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário