Fonte Nova: 85% da obra concluida

Após iniciar a escavação para preparação do plantio do gramado e faltando apenas 15% para conclusão das obras, a Arena Fonte Nova inicia a instalação dos 50 mil assentos. Neste momento, 4.050 colaboradores, entre operários, engenheiros, técnicos e terceirizados, se revezam em três turmas que trabalham 22 duas horas por dia. Mais de 6 frentes de serviços são realizadas paralelamente: acabamento, instalações elétricas, hidráulicas e de TI, rampas de acesso laterais, entre outras. 

Assentos 

Os primeiros assentos da Arena Fonte Nova já estão sendo instalados. As cores utilizadas (tons de verde) remetem a paleta utilizada na marca da Arena Fonte Nova, que traduzem as águas esverdeadas do Dique do Tororó – único manancial natural da cidade de Salvador, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Serão três tipos de assentos rebatíveis, sendo que para o público geral os assentos são sem braço e para o público da área de hospitalidade (localizada no setor leste da arena) são com braço. Ambas possuem encosto confeccionado em resina plástica. Já as cadeiras que servem aos camarotes possuem assento acolchoado com braço e estofamento em poliuretano. A conclusão desta etapa está prevista para 31 de janeiro. 

 Gramado 

 O gramado, de qualidade e padrão internacional, compatível com o equipamento que hospedará a Copa das Confederações e Copa do Mundo, terá drenagem a vácuo e totaliza uma área de 9 mil m². O campo terá 105 m x 68 m, com uma distância de 10m nas laterais e 12,30m nas linhas de fundo, em relação às arquibancadas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário