ECPP já iniciou a temporada de 2013

A temporada 2013 já começou para o Vitória da Conquista. Na noite desta segunda-feira, 17, a diretoria do clube apresentou à imprensa os atletas e comissão técnica que iniciarão os trabalhos com vistas a próxima temporada, que marcará a história do clube, com a participação pela primeira vez na Copa do Brasil 2013. 

Na oportunidade, o treinador Fábio Giuntini foi apresentado oficialmente, ele que tem passagens pelo Grêmio Prudente/SP, Potiguar/RN, Roma de Apucarana/PR e Rio Preto/SP. 

Em sua fala, o treinador fez questão de salientar que chega “para fazer história no clube, para contribuir para que o time possa alcançar os seus objetivos e para isso o trabalho será intenso”. Sobre o fato de aceitar dirigir o alviverde, Giuntini ressaltou que “gosta muito do futebol do nordeste e trabalhar no Vitória da Conquista se deu porque todas as informações que buscou a respeito do clube foram positivas. Todas as pessoas com quem conversei a respeito deste trabalho falaram da seriedade e do comprometimento de todos com o projeto do clube, que não chegou apenas para ser mais um no cenário esportivo baiano e porque não dizer, do nordeste”. 

Após relatar um pouco de sua trajetória enquanto atleta e treinador, o novo comandante do alviverde respondeu a pergunta da imprensa. 

Ederlane Amorim, presidente do ECPP, “2012 foi um ano muito importante e só temos que agradecer a Deus. Acho que foi o ano com o saldo mais positivo que já tivemos. Esperamos começar 2013 com um campeonato baiano muito perigoso que dá duas vagas interessantes para quem estiver na frente, mas com grande risco de rebaixamento para quem não estiver bem, mas estamos traçando as nossas estratégias”. 

Sobre o elenco, Ederlane informou que “estamos com elenco muito reduzido quantitativamente falando. O campeonato tem um formato perigoso e temos que pensar também desta forma. Mas, por outro lado, temos um time praticamente pronto. Se o campeonato começasse amanhã teríamos um time para colocar em campo e iniciar esta disputa, porém sabemos que precisamos ainda trazer mais alguns jogadores para posições pontuais, mas estamos analisando alguns nomes e vamos escutar o treinador para saber o que fazer de agora pra frente”.Com informações do site Conquistense.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário