E.C Vitória: Na Base do Orgulho!

Primeiro gostaria de pedir licença para o FutebolBahiano já que saio um pouco da linha que costumo escrevendo dessa vez de Rubro Negro para Rubro Negros. Portanto solicito que os torcedores coirmãos sequer continuem a ler este texto, já que no máximo poderão reagir com comentários inúteis, alimentando seus complexos e demonstrando raiva, rancor, mágoa e inveja, sentimentos que não desejo nem para inimigos, ainda que não os sejam.

Não, não foi uma final de Brasileirão. Muito menos de mundial.

Sequer foi um torneio profissional.

Não, não era um domingo ensolarado. Nem mesmo um sábado de folga. Era uma terça feira em plena hora do rush do complicado transito soteropolitano.
Não, não tivemos operação especial da polícia militar. Não tivemos sequer a presença da Transalvador. Não tivemos absolutamente nada que amenizasse a difícil acessibilidade do bairro Nossa Senhora da Vitória.

Mas tivemos sim um clube de primeira, com sua torcida apaixonada incentivando sua garotada de ouro. Tivemos uma massa ensandecida, gritando aos quatro cantos a alegria de ser Vitória e assistindo o encanto do futebol, jogado com o fino trato de quem promete ainda proporcionar muitas alegrias a nação Rubro Negra.
Só não dá para entender o porquê de não registrar o publico real. Para quem conhece o Barradão sabe que não tinham menos do que 28 mil vozes declarando o amor por um clube apaixonante. Até a reserva de capacidade do espaço destinado para os visitantes teve que ser liberado tamanha era a pressão da multidão Rubro Negra no estádio já sem espaço.

Mas valeu pelo espetáculo. Valeu pelo show de bola da garotada que tem como rotina orgulhar nossa torcida pelas diversas conquistas. Valeu pelo fino da bola jogada em plena final de campeonato, ainda que o adversário tenha preferido praticar outro esporte… algo mais parecido com MMA talvez. Adversário este que chegou cheio de moral pela invencibilidade alcançada ao longo do torneio, mas que deve ter saído foi comemorando por não ter tomado pelo menos mais 4 gols.

O campeonato não acabou, é fato. E dizer que o título já foi garantido soa mais como uma cama de gato preparada caso uma tragédia improvável aconteça. Mas ainda que a taça não venha, o melhor time todos já conheceram, e não tem como existir dúvidas sobre isso.

Se a base serve para revelar bons jogadores, e os títulos, ainda que importantes, não seja o objetivo final, com certeza a nossa já cumpriu com louvor esse papel. Parabens Leãozinhos! Em muito breve nos encontraremos nos profissionais comemorando novas conquistas!

Mas rapaz… ainda teve tricolor que chegou até aqui… eu não falei que esse texto era para Rubro Negro e não valeria a pena sua leitura para os não simpatizantes? Resta agora clicar nesse link logo abaixo (“comentários”) e destilar todo o rancor para quem sabe ver diminuir a inflamação no cotovelo, na besta ilusão de que haverá resultado. O pior é que vai vim a mesma ladainha de sempre, e os complexos que ninguém entende, e muito menos se cura! Paciência…

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário