Baiano 2013: Sem “Sua Nota é um Show”

Até ao final da próxima semana, os clubes que vão disputar o Campeonato Baiano 2013 vão ter o valor exato do quanto receberão de verbas referentes a patrocínios. Esta foi a informação passada pelo presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, ao presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense Everton Cerqueira.

Algumas empresas já estariam certas, mas ainda é aguardada uma contrapartida do Governo do Estado, pois é certo que não haverá o programa Sua Nota é um Show em 2013. “Empresas como a Pitú, a Schin estão com conversas bem encaminhadas. Isso foi o que nos passou a FBF, através do seu presidente. Quanto ao Governno do Estado, é aguardado que uma estatal como a Embasa, Coelba, ou mesmo a Bahiagás venham a patrocinar os clubes. Tudo será definido na próxima semana e assim os clubes poderão ter de fato projeções de quanto vão poder investir”, explica Everton Cerqueira. 

Quanto a Sua Nota é um Show, para 2013 não vai acontecer por conta de ajustes que estão sendo feitos. “A Secretaria Estadual da Fazenda já fez todos os levantamentos necessários, mas ajustes ainda precisam ser feitos para que o programa seja no mesmo modelo aplicado em Pernambuco, onde tem sucesso garantido. Como não há tempo hábil, a idéia é que em 2014 o programa volte já todo formatado de forma que agrade a todos”, disse o dirigente.

Pelos cálculos de Everton Cerqueira, o clube pode ter mais de R$ 100 mil em receitas de patrocínios. “Isso é bom porque o presidente (Rubem Cerqueira) terá um pouco mais de tranquilidade para administrar o clube, principalmente no tocante a folha de pagamento. Não temos ainda um valor extato, mas a nossa expectativa é que realmente ultrapasse os R$ 100 mil”, declarou Cerqueira. 

Cristiano Alves-Ascom Fluminense de Feira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário