Bahia promete segurar o atacante Gabriel

No dia de ontem, especificamente, o atacante Gabriel foi alvo de várias especulações, que foram da venda para o Cruzeiro, com o meia Pedro Ken, ex-Vitória, entrando de contrapeso, até pretensos interresses de clubes italianos, como Roma, Udinese e Fiorentina, no entanto, o gestor Paulo Angioni, tratou de negar a existência dessa negociação, porém ficou em aberto a questão dos italianos. 

O certo é que o jogador, seguramente, será negociado em breve. Vale lembrar, que os últimos jogadores negociados pelo Bahia, creio (sem afirmação exata), foram o meio de campo Elias e o zagueiro Eduardo, este último, na hora correta, não jogava coisa alguma. A Tribuna da Bahia trás algumas informações sobre o assunto, mas não encerra a questão.

No encontro com a imprensa, o presidente Marcelo Guimarães Filho confirmou que a venda de Gabriel não está nos planos: “Quanto a isso não temos novidade, mas não existe nenhum interesse nosso em vender o atleta. Se tivermos propostas, vamos ouvir, mas vou fazer de tudo para que ele fique”, disse o dirigente, para a alegria da torcida tricolor. 

“Meu contrato é até 2015 e eu quero ficar aqui, no time que eu amo jogar”.

O gestor tricolor, Paulo Angioni, acrescentou revelando que o meia tem muito valor para o Bahia e não seria negociado facilmente. “Gabriel é jogador de mercado, mas não é de fácil solução, porque o valor é alto e eu não sei se o mercado brasileiro ofereceria tudo isso”, reforçou sem revelar os valores. 

O fortalecimento das divisões de base que revelaram Gabriel parece ser o foco do Bahia para o futuro. Segundo Angioni, o tricolor deve ir pouco ao mercado na busca pelo elenco para a temporada 2013. “Vamos buscar aproveitar cada vez mais nossa base, do atual grupo, cerca de seis jogadores devem ir para o time profissional”, afirmou. Ítalo Melo, Anderson, Anderson Talisca, Ryder e Mateus serão aproveitados entre os profissionais.

Mas a realidade se apresenta bem diferente.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário