ABC vai priorizar a Copa do Nordeste

No ano de 2013, o Campeonato Baiano, sempre deficitário e inútil em todos os aspectos, será curto, abrindo espaço para a Copa do Nordeste, agora com a chancela da CBF que promete reeditar o sucesso da década de 90 e início dos anos 2000. 

Não se sabe qual o grau de comprometimento da dupla BA x VI com este torneio, especialmente o Bahia, que historicamente sempre foi alinhado com o estabelecido pela própria CBF e distante de tudo aquilo que viesse a fazer sombra aos interesses da emissora de TV que, praticamente, sustenta o Futebol Brasileiro. 

O ABC de Natal, vice-campeão da última edição da Copa do Nordeste, promete priorizar essa competição. Tem contratado jogadores visando à competição regional e ontem em entrevista ao site Futnet, o novo zagueiro Flávio Boaventura falou das suas expectativas para o ano 2013. “Vamos priorizar a Copa do Nordeste, depois passamos à pensar mais na disputa do Campeonato Estadual e da Copa do Brasil”, declarou.

Quando perguntado sobre quais as chances do ABC na competição regional (o Alvinegro ficou num grupo junto com Ceará e Bahia, além do Itabaiana), Boaventura afirmou que o ABC vai entrar em campo sempre pensando na classificação para a segunda fase, e ainda disse que hoje em dia não se usa mais o status de ‘time pequeno’ no Brasil.

“Vamos entrar fortes, até por que nossa equipe é praticamente a mesma do ano passado, com poucas mudanças, e isso ajuda por que um já entende a maneira de jogar do outro, e claro também contaremos com a qualidade dos jogadores que estão chegando agora”, disse. 

“O Ceará e o Bahia são clubes grandes, mas o ABC também é grande. Essa coisa de ‘time pequeno’ no Brasil não existe mais. O ABC é um dos maiores do Nordeste e nós vamos entrar com sede de vencer”, completou o zagueiro, que está no clube desde o início de 2012, quando veio do Paraná.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário