Vitória x América-MG: Tabu de 75 anos

Terceiro na tabela de classificação, quatro pontos atrás do primeiro, cinco pontos à frente do quinto, a quatro rodadas do fim da Série B do Brasileiro. Pelos números, o torcedor deveria estar otimista. Pela queda de rendimento do time nem tanto. 

Para fazer a tropa rubro-negra navegar em águas mais tranqüilas, a diretoria do Vitória trouxe PC Gusmão. O novo treinador chegou “com motivação extra”, como ele mesmo disse. A injeção de ânimo que o técnico deu no elenco já poderá ser vista nesta terça-feira (6), contra o América-MG, pela 35ª rodada da Série B.

No jogo, o Vitória defende um tabu de 75 anos. Afinal de contas, a última e única derrota para o time mineiro foi em um amistoso, no antigo Campo da Graça, em 1937.

No Rugido, você acompanha uma entrevista exclusiva com o novo comandante rubro-negro e todos os detalhes do jogão que começa às 20h50 (horário local), no Barradão.

Crescimento da torcida
O jornal traz também uma reportagem especial sobre o crescimento da torcida do Leão da Barra. Segundo levantamento produzido pela empresa Pluri Consultoria sobre o potencial de consumo das torcidas brasileiras, nos últimos anos a diferença entre as torcidas da dupla Ba-Vi teve uma queda de 40%.

Se em 2002 a conta era de oito tricolores para cinco rubro-negros, hoje é de apenas seis torcedores do Bahia para cinco do Vitória. 

Confira ainda nesta edição matéria sobre os prêmios conquistados pelo clube por conta da campanha “Meu sangue é rubro-negro” e ensaio fotográfico da musa Luana Menna.

Garanta seu jornal, gratuitamente, no Barradão ou nas lojas oficiais do clube. Curta e compartilhe a nossa página no Facebook: www.facebook.com/jornalrugidodoleao.
 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário