Vitória a um passo da Libertadores

A equipe sub-20 do Vitória deu um importante passo em busca da primeira participação do clube na Libertadores da América. Com a vitória de 3 a 2 em cima do Cruzeiro o clube baiano avança às semifinais da Copa do Brasil sub 20 onde enfrentará o Grêmio e tentará uma vaga na final do torneio que já garante a presença na mais desejada competição sul-americana.

A Copa do Brasil Sub 20 é o primeiro torneio de base organizado diretamente pela CBF, e que permitirá cada vez mais valorizar os clubes que investem e se destacam na formação de novos jogadores, ainda que não tenham o apoio financeiro desproporcional que praticamente exclui uma grande parcela dos clubes brasileiros em conseguir títulos expressivos com o elenco profissional.

No caminho até a semifinal o Vitória eliminou inicialmente o América Mineiro (atual campeão brasileiro sub-20, que teve o direito de disputar a libertadores nesse ano), o Palmeiras nas oitavas de finais (finalista do campeonato brasileiro sub-20 de 2010), e pelas quartas de finais o Cruzeiro (campeão brasileiro sub-20 em 2010 batendo o Palmeiras).

Para alcançar a final do torneio o Vitória terá uma tarefa extremamente difícil enfrentando a forte equipe do Grêmio que venceu todos os 5 confrontos até agora eliminando o Paraná, o Barueri e o Fluminense, tendo marcando 11 gols e sofrido apenas 1.

A outra semifinal do torneio será entre os vencedores dos jogos Santos x Bahia e Vasco x Atlético MG que acontecem na noite dessa quarta. Nos jogos de ida o Bahia empatou em 1 gol com o Santos e o Atlético mineiro aplicou gude preso no Vasco, levando a vantagem para a segunda partida.

A participação de uma equipe do estado na final dessa primeira edição da Copa do Brasil Sub 20 será muito importante para o futebol baiano. Ter uma decisão entre a dupla BaVi seria sensacional.

Victor HUGO

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário