Os maiores públicos do futebol Baiano

Os maiores públicos do futebol Baiano
Foram muitos jogos que movimentaram as tardes/noites da capital baiana em 2012 e mobilizaram os torcedores da dupla BaVi para incentivarem seus clubes do coração. 

Em alguns desses jogos o apelo era maior fazendo com que os torcedores fossem em peso deixando os estádios literalmente lotados. Nada menos que 335 mil pessoas foram nos 10 maiores públicos de 2012, demonstrando como de fato o torcedor baiano gosta de futebol.

Dos 10 maiores públicos baianos, 8 envolveram o Vitória e 5 o Bahia (houveram 3 BaVis), e em 3 deles os ingressos terminaram de forma antecipada. 

Uma curiosidade negativa é que nem sempre houve comemoração quando o estádio abrigava grandes públicos. Nesses 10 jogos apenas o Vitória conseguiu vencer 2 vezes. Em outras 7 houve empate, e em um jogo o Vitória saiu derrotado.
Cabe registrar também que o excesso de jogos no meio da semana não permitiu que outros jogos tivessem também grandes públicos, principalmente no Barradão que tem o acesso extremamente dificultado. Só na série B foram 9 partidas às terças feiras, praticamente a metade dos jogos.

Outro registro interessante é que a torcida do Bahia conseguiu lotar Pituaçu em 3 oportunidades. A primeira na final do baiano que lhe garantiu o título após 10 anos, e as outras duas na fase final da série A com o time necessitando do apoio do torcedor para se livrar do rebaixamento, fazendo com que a diretoria reduzisse o valor dos ingressos.
Provavelmente no ano que vem com a Nova Fonte em pleno funcionamento teremos públicos muito maiores que esse. O torcedor da dupla BaVi já deu inúmeras provas de quanto amam seus clubes e que fazem de tudo por eles. 

Clique na imagem para ampliar

Victor Hugo 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário