Morre Alex Alves, sucesso do Vitória nos anos 90

O atacante Alex Alves, revelação do Vitória nos anos 1990, faleceu na manhã desta quarta-feira (14). Ele lutava contra leucemia e havia passado por um transplante de medula óssea no mês de outubro. 

A informação da morte do craque de 37 anos foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Amaral Carvalho, que fica em Jaú, onde ele se tratava da doença.

O hospital não confirma se a doença na medula foi a causa da morte do jogador. Alex Alves estava acompanhado da irmã e tinha proibido que qualquer informação sobre sua saúde fosse divulgada pela instituição, amigos e familiares. 

Carreira 

Alex Alves despontou de vez para o futebol em 1993, ano do vice-campeonato brasileiro do Vitória. Naquela oportunidade, o atacante entrou para seleção da Bola de Prata, maior premiação do Campeonato Brasileiro. Além de ser lembrado pelos gols, ficou marcado por comemorar com golpes de capoeira e detém o status de primeiro jogador metrossexual do futebol brasileiro. Sua preocupação com a aparência chamou a atenção do país nos anos 1990. 

O sucesso o levou ao Palmeiras, campeão em cima do Vitória em 1993. O atacante natural de Campo Formoso, na Bahia, ainda participou da conquista do título nacional palmeirense de 1994. Alex Alves também se destacou com a camisa do Cruzeiro, no final dos anos 90. Ele ainda defendeu o Vitória entre 2005 e 2006, mas sem destaque. Seu último clube foi o União Rondonópolis, do Mato Grosso, em 2010. O atacante não chegou a anunciar a aposentadoria do futebol. (Matéria do Correio da Bahia)

Veja o drama vivido pelo jogador, falecido hoje, em matéria da Record

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário